Lançamento do Livro: Missa do Galo e Outros Contos de Machado de Assis

Hoje, dia 29 de setembro, completam 109 anos da morte de Machado de Assis.  Uma existência, além da morte”, assim escreveu Euclides da Cunha no dia 30 de setembro de 1908 no Jornal do Commercio sobre o falecimento de Machado de Assis, que havia acontecido na noite anterior. 
O escritor brasileiro é considerado por muitos críticos, estudiosos, escritores e leitores como o maior nome da literatura brasileira. Em homenagem ao autor, a Editora do Brasil acaba de lançar uma coletânea de contos adaptados na linguagem das HQs pelas mãos do ilustrador Francisco Vilachã.
Neste livro, quatro histórias desse mestre da literatura veem em quadrinhos: “Missa do galo”, “Conto de escola”, “O espelho” e “Umas férias”. Estes contos simbolizam a narrativa machadiana. Intercalados por trechos de outros gêneros textuais do autor, o livro é um mergulho pelo universo de Machado e um convite para que o jovem leitor conheça um pouco mais o trabalho desse magnífico escritor.
Machado de Assis aparece também na Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, como o autor mais conhecido pelos leitores e em segundo lugar, atrás de Monteiro Lobato, como o escritor de quem os entrevistados mais gostam, reforçando a importância das obras do autor para a literatura brasileira. 

É uma ótima oportunidade para mergulhar no universo deste grande autor. Missa do Galo e outros contos de Machado de Assis já está na minha lista de futuras leituras e na sua? Você pode comprar o livro no site da Editora do Brasil ou nas livrarias. 

Comentários

  1. Os livros de Machado de Assis são incríveis, quem é fã de livros não pode perder esse lançamento de ler esse maravilhoso livro. Com certeza o livro já está na minha lista, excelente a indicação de livro bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas