Novidades Infantis da Editora Fundamento: Agosto

Hoje é dia de apresentar lançamento! Vamos conhecer as novidades da nossa parceira a Editora Fundamento? Em agosto, este são os destaques da literatura infantil. Olha só quantos livros lindos:
Bichos Incríveis - Confusão de coalas: Dormiu, perdeu!
Imagem inline 4
Cara, Mano e Miúdo são os coalas mais preguiçosos que você já conheceu. Na verdade, são tão preguiçosos que acabam perdendo a grande mudança do zoológico onde vivem. As novas instalações ficam do outro lado da cidade! E agora? Esses três coalas descolados precisam achar um jeito de chegar até lá. Mas será que eles vão sobreviver nas ruas da cidade grande?
Indicação: 9 a 12 anos
Para os pais
Divertidos e com narrativa ágil, os livros da coleção Bichos Incríveis são ideais para as crianças que estão dando os primeiros passos na leitura autônoma e precisam ganhar confiança. Além disso, as histórias trazem mensagens importantes sobre a preservação do meio ambiente e vão fazer seu filho querer saber mais sobre as peripécias desses animais engraçadíssimos.

Bichos Incríveis - Pandas peraltas: Uma chance única
Imagem inline 3
A mãe e a irmã do pequeno coala Ping só querem saber de ficar sentadas, comendo bambu o dia todo. Mas Ping não quer nada disso! Ele quer aventuras – aventuras incríveis! Então, quando aparece um concurso que vai escolher um panda para ganhar uma viagem ao redor do mundo, Ping mal consegue conter a animação! Mas como é que ele vai garantir que será escolhido?
Indicação: 9 a 12 anos
Para os pais
Divertidos e curtos, os livros da coleção Bichos Incríveis são ideais para as crianças que estão dando os primeiros passos na leitura autônoma e precisam ganhar confiança. Além disso, as histórias trazem mensagens importantes sobre a preservação do meio ambiente e vão fazer seu filho querer saber mais sobre as peripécias desses animais engraçadíssimos.

Billie B. Brown - A ajudante especial
Imagem inline 5
Conheça Billie B. Brown...
A turma da Billie vai fazer um passeio. Eles vão visitar o zoológico! Oba! E sabe o que é melhor do que ver os animais? Ser escolhida a ajudante superespecial da professora! Isso é demais, não é?
Billie está muito orgulhosa e quer impressionar a professora. Só que os amigos de Billie não querem fazer o que ela pede... 
E agora? Será que a bagunça dos colegas vai atrapalhar os planos de Billie?
Neste livro, a pequena Billie vai ter que aprender a equilibrar responsabilidade e amizade. Os acontecimentos da vida de Billie podem servir de exemplo e inspiração para os pequenos leitores.
Indicação: 5 a 7 anos

Billie B. Brown - O melhor projeto
Imagem inline 6
Conheça Billie B. Brown...
Billie construiu uma linda torre para a maquete de uma cidade que sua turma está preparando! Ela quer fazer o melhor projeto da sala!
Mas o irmãozinho de Billie destrói a torre! E agora? Não dá tempo para fazer outra...
Neste livro, a pequena Billie precisa usar sua criatividade para resolver um problema. Os acontecimentos da vida de Billie podem servir de exemplo e inspiração para os pequenos leitores.
Indicação: 5 a 7 anos

Meu peixe zumbi 2
Imagem inline 2

Dois amigos, um cientista do mal, um peixe dourado zumbi e mais histórias engraçadíssimas...

As férias deveriam ser o acontecimento mais aguardado do ano, certo? Deveriam, se com você não estivesse um cientista do mal, louco para aprontar o maior número possível de confusões! Então, quando a família de Tom e o seu melhor amigo, Pradeep, vão para o litoral, muitas confusões podem acontecer. Só que eles ainda não sabem do pior: a praia tem um morador incomum, uma enguia maligna, que assusta homens, barcos e crianças. E Mark, o cientista do mal, vai querer transformá-la em um zumbi. Só Tom e Pradeep, com a ajuda de Frankie, o maior peixe dourado zumbi do mundo, podem impedi-lo. Mas será que vão conseguir? Para descobrir o final, só lendo a primeira história deste livro!
Mas o melhor é que as aventuras de Tom, Pradeep e Frankie continuam na segunda história, que é sobre uma peça da escola e... Quer saber o que acontece? Você vai ter que ler este livro até o fim!
Não perca as aventuras mais que divertidas de Tom e Pradeep – mas cuidado para não ser zumbificado!
Indicação: 9 a 12 anos

O caderno dos corajosos 2 - O ataque das superminhocas
Imagem inline 2
Tudo começou num dia frio e chuvoso. No início, era apenas uma minhoquinha cor-de-rosa, mas logo havia milhares se contorcendo sobre a lama grudenta. Aquilo deixou Alexander e Rip de cabelo em pé! Seria um ataque organizado por superminhocas, como descrito no caderno de monstros? 
Se isso fosse verdade, apenas o sr. Hoarsely, que conhecia os fantásticos segredos da cidade de Stermont, poderia ajudá-los! Poderia, se não fosse um pequeno problema: ele havia desaparecido misteriosamente. No lugar dele, estava uma nova professora, Gill, a estranha treinadora com seu rosto sempre oculto por uma máscara de esgrima...
Estaria Stermont ameaçada por um novo e monstruoso ataque? O que aconteceu com o sr. Hoarsely?  E Gill, é amiga ou inimiga? 
Junte-se aos corajosos caçadores de monstros e descubra o final desta incrível aventura! 
Indicação: 7 a 9 anos

Oi, Jack - Os monstros da preocupação
Imagem inline 7
Você já viu os monstros da preocupação? Não? Pois Jack acabou de conhecê-los! Ele tinha prova de ortografia na escola e precisava decorar vinte e quatro palavras. Todas muito difíceis! Ele deveria ter pedido ajuda aos pais... Mas havia tanta coisa legal para fazer: brincar com o cachorro, jogar futebol, ler gibis. Só na véspera é que Jack se lembrou da prova. E então os monstros da preocupação foram assombrar os sonhos do menino! Era o medo crescendo, ficando cada vez maior...
E… o que foi que aconteceu? Como Jack fez a prova se não estudou? E os monstros? Como Jack fez para eles desaparecerem? Venha ligeiro descobrir!
Escrito de forma simples e divertida, o livro fala sobre a necessidade de enfrentar os problemas e confiar nos pais. Uma leitura útil e agradável para compartilhar com seus filhos.
Indicação: 5 a 7 anos

Stick Dog
Imagem inline 8
Conheça o cão mais hilário do mundo: Stick Dog! Ele tem esse nome porque Tom, seu criador, não sabe desenhar muito bem. Mas, mesmo sendo feito de palitinhos, ele é o líder de um bando de vira-latas. E nesta aventura vai guiar seus companheiros em uma jornada épica na busca pelo hambúrguer perfeito! 
Mas calma lá! Isso não é tão fácil quanto parece. Os cães vão precisar de um plano infalível, só que eles estão sem ideias inteligentes. Tudo que conseguem bolar são planos bobos ou perigosos demais.
Com desenhos ultraengraçados, você vai se divertir de montão com as histórias de Stick Dog e seus amigos Pupu, Karen, Vira-lata e Listrada. 
Indicação: 7 a 9 anos

Stick Dog quer um cachorro quente
Imagem inline 1
Desta vez, Stick Dog e seus amigos, Pupu, Karen, Vira-Lata e Listrada, vão se meter em uma enrascada daquelas! É que eles estão determinados a roubar todas as salsichas da barraquinha de cachorro-quente do Pedro. 
Mas é claro que isso não vai ser tarefa muito fácil. Os amigos terão que enfrentar o Esquadrão de Caça às Salsichas, formado por guaxinins famintos, e terão que resgatar Karen da casa de um homem barbado e esquisito... porque, como sempre, ela meteu o focinho onde não era chamada!
E quem vai contar essa história é o Tom, o autor dos desenhos mais hilários do mundo!  Acompanhe agora mesmo as façanhas de Stick Dog e seus amigos!
Indicação: 7 a 9 anos

Trolls - A grande aventura de Poppy e Tronco
Imagem inline 1
Poppy é a troll mais alegre e colorida que existe! Mas um dia uma berguen malvada leva alguns amigos dela para a Cidade Berguen. Poppy sabe o que tem que fazer! Ela precisa salvar os trolls. E vai contar com a ajuda de Tronco, o único troll cinza e
mal-humorado da vila! 
PARA OS PAIS 
Com diversão e personagens de que seus filhos gostam, aprender a ler fica mais fácil! Este livro é indicado para crianças que estão dando os primeiros passos na leitura autônoma e também reforça valores positivos como amizade e otimismo.
Indicação: 5 aos 7 anos

Você conhece Jesus?
Imagem inline 3
Jesus foi um profeta. Um mestre. O Filho de Deus.
O que você sabe sobre Ele? E sobre a história d'Ele?

Nesta obra esclarecedora e ricamente ilustrada, você vai conhecer a 

trajetória do criador do cristianismo, religião que há mais de dois mil anos 
é seguida por pessoas de todo o planeta. E vai entender por que esse 
homem mudou a história do mundo com seu amor incondicional. 

Uma narrativa acessível e completa, com informações valiosas sobre a vida 

de Jesus, seus ensinamentos e milagres, que inclui também curiosidades 
sobre a Bíblia, a simbologia dos Cristãos, o papel de Jesus em outras 
religiões e uma linha do tempo.
Um verdadeiro tesouro para adultos e crianças!
Recomendada para crianças a partir de 7 anos, a série 
"Você conhece?" conta a vida de diversas personalidades importantes, 

que mudaram o mundo e entraram para a história 
da cultura, da ciência e das artes. Confira!

Você conhece os Beatles?
Imagem inline 1
Você conhece uma banda tão criativa, diferente e única que, mesmo tendo deixado de existir há 40 anos, continua fazendo sucesso? Você pode até achar que não, mas com certeza já cantarolou alguma canção dos Beatles! John, Paul, Ringo e George tiveram uma infância simples na Inglaterra e conquistaram o mundo com suas músicas e seu estilo.
Eles ficaram tão famosos que uma apresentação deles na TV chegou a ser assistida por metade da população dos Estados Unidos naquela época! As fãs desmaiavam quando viam os quatro ao vivo, e todos os rapazes queriam ser como Os Beatles.
Mas um dia o sonho acabou. A banda se separou e cada um deles seguiu o próprio caminho. Por que será que isso aconteceu? E o que eles fizeram? Venha descobrir.
Recomendada para crianças a partir de 7 anos, a série "Você conhece?" conta a vida de diversas personalidades importantes, que mudaram o mundo e entraram para a história da cultura, da ciência e das artes. Confira!
Você conhece algum destes? Qual quer ler? Eu quero ler todos!




Comentários

  1. Quanta lindeza. minha sobrinha está crescendo e já está na hora de comprar uns desses pra ela. Achei o do Peixe Zumbi bem legal. O dos coalas tb parece bem fofo
    Bjs floooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/08/04/a-musica-atualmente-imagem-palavra-beda04/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessantes essas indicações. Não conhecia nenhuma dessas indicações. É importante estimular os pequenos a lerem desde cedo. Eu consegui fazer isso com minha filhota e se tornou uma devoradora de livros. Atualmente só lê livros técnicos, mas seu acervo está intacto em minha casa. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. A melhor idade para devorar livros, com certeza. Eu amava passear nas livrarias com minha mamys. Nossa, era dia de festa. rs

    Adorei o post e já me interessei por ler esse sobre os Beatles porque entre outras coisas, sou rockeira... rs

    bacio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas