Livro: Sara Anda Mais Bonita (Valéria Martins) - Editora 7Letras

Hoje trago para vocês o livro Sara anda mais bonita, escrito por Valéria Martins, selo Megamini, da Editora 7Letras. 
Ao receber este mimo da minha querida amiga Valéria, me veio imediatamente ao pensamento a frase, nos menores frascos, guardam-se os melhores perfumes. Nunca tinha recebido um livro tão pequeno, atersanal e delicado e fiquei encantada!
O livro é um mini conto, intenso e envolvente. De mini só tem o nome. A força da escrita desta moça tão talentosa me impressiona. Eu me vi na história, conduzida por ela. 
Valéria trabalha contrastes nesta trama, feminino e masculino, forte e delicado, além de beleza, sensualidade, admiração e sedução. É um livro extremamente sedutor, que instiga, que provoca. Como ela conseguiu trabalhar tanta intensidade em texto tão pequeno? Esta é minha reflexão ao ler Sara, conto pequeno, mas enorme...vibrante, apaixonante.
Adorei a diagramação, o formato do livro, a capa. Tudo feito com cuidado e delicadeza. Um livrinho que cresce e explode, como o prazer ao alcançar sua máxima potência.
Ao conhecer a história desta coleção, me senti ainda mais privilegiada com este presente. Foram impressos 50 exemplares numerados e dez avulsos desta primeira edição. 
No início do século, a 7Letras publicou uma coleção de minilivros sob o sugestivo selo de MobyDick. Com a participação de vários convidados ilustres, junto com escritores então estreantes, os livrinhos da “moby” tiveram circulação restrita e tornaram-se itens de colecionador. Fechando o ano de 2014 e já abrindo 2015, a editora criou um novo selo voltado para a edição de minilivros artesanais em tiragens numeradas limitadas: Megamíni.
Ficha Técnica:
Título: Sara anda mais bonita
Autor: Valéria Martins
Ano: 2016 
Páginas: 24
Idioma: português
Editora: 7 Letras

Adicione o livro no Skoob
Livro cedido pela autora
Sobre a autoraJornalista formada em Comunicação Social/Jornalismo pela PUC-Rio com 25 anos de experiência em imprensa escrita e 10 anos no mercado editorial. Trabalhou nas editoras Campus/Elsevier e Grupo Editorial Record. Em 2008 fundou Shahid Produções Culturais, empresa cujo nome mudou em 2014 para Oasys Cultural refinando seus objetivos. É autora dos livros A matéria dos sonhos (romance, Editora Jaguatirica, 2015), A Pausa do Tempo (Jaguatirica Digital, 2013), Encontros com Deus – 21 personalidades narram sua busca espiritual (Mauad Editora, 1997), Poesia numa hora destas? (Sete Letras, 1994) e Eclipse de lua – Um dossiê sobre a menopausa (Relume Dumará, 1994). Mantém o blog A Pausa do Tempo desde 2007.
Você encontra Sara no site da Editora 7Letras, compre aqui.
Não escrevi a  sinopse de propósito, leiam! Vale muito a pena. Parabéns querida Valéria, que você continue escrevendo lindamente e nos brindando com estas delicadezas deliciosas.

Comentários

  1. Querida Claudia, muito obrigada por sua preciosa leitura e pela generosa resenha. Muito feliz, estou! Ganhei o dia. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, eu quem agradeço!
      Sou sua fã e fiquei muito feliz e orgulhosa com seu presente
      Bjks mil

      Excluir
  2. Hummm, gostei
    Quero te enviar o meu livro. É artesanal também. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!!
      Eu vou ADORAR!!!!
      Amo livros assim
      Muito obrigada querida

      Excluir
  3. Olá! Adoro a escrita da Valéria e também sinto a força com que ela escreve, sempre de forma muito fluida, que proporciona uma ótima leitura!
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas