Leituras de Junho e Julho

Hoje trago para vocês o resumo de junho e julho. Ainda não fechei agosto, devo terminar mais um livro, por isso não inclui o mês aqui neste post. Junho e julho foram bons meses de leitura. Li ótimos livros, leituras fluidas e gostosas. Vamos lá: 
  1. O beijo da morte (Judie Castilho): livro nacional, da Chiado Editora. Li em parceria com a autora. Muito bacana, uma distopia envolvente. Teremos post e sorteio dele em breve.
  2. As cinco leis espirituais da cura (Marion Kohn): solicitei este livro, através da minha parceria com o Grupo Editorial Pensamento. Livro interessante, um pouco teórico, mas que traz vários casos clínicos sobre o tema. Confira o post aqui
  3. A equilibrosa ( Mônica Calderano): meu favorito do mês. Delícia de livro! Mônica escreve lindas e deliciosas crônicas sobre a maternidade. Adorei e recomendo. Confira o post aqui.
  4. Castelos de Marzipã (Lygia Barbiére Amaral): livro espírita muito, muito interessante. Adorei a forma que a Lygia, que também é jornalista, desenvolveu esta trama atual. Os assuntos tratados são muito interessante, diabetes e compulsões. Confira o post aqui.
  5. Não era você que eu esperava (Fabien Toulmé): uma das melhores graphic novels que eu já li! Fabien relata de forma autêntica e corajosa os sentimentos que ele e sua família vivenciaram ao descobrir que a filha mais nova, Júlia era portadora de Síndrome de Down. Confira o post aqui.
  6. Fantasmas não Dizem Adeus (Alexandre Kahtalian): livro nacional, interessante e diferente. Muito bem escrito por Alexandre que é psicanalista, além de escritor. Post em breve no blog.
  7. O legado de Capitu (Flávio Aguiar): livro nacional, li em e-book, através da minha parceria com a editora e-galaxia. Uma trama policial muito interessante e muito bem escrita. Fiquei com vontade de ler Dom casmurro depois desta leitura. Post em breve no blog.
  8. Clube dos Herdeiros (Fabiana Madruga): literatura nacional. Li em e-book, em parceria com a Editora Draco. A escrita da Fabiana é muito interessante.  Confira o post aqui.

  1. Destemida (Jessica Watson): li em parceria com a Editora Belas Letras. escolhi este livro porque adoro livros sobre veleiros e aventuras no mar. Esta jovem australiana tem uma história incrível. Post em breve no blog.
  2. Perdida (Carina Rissi): literatura nacional, gostei muito deste livro da Carina, que estava na minha estante há tempos. Entrou na minha tag #12livrospara2017. Leitura gostosa e fluida.
  3. Papai Comédia (Fernando Strombeck): livro escrito por um jovem pai. Um depoimento engraçado e interessante sobre a descoberta da paternidade. Confira o post aqui.
  4. 1984 (George Orwell): livro pesado. Achei a leitura bem pesada e confesso que neste momento só o finalizei porque era o nosso livro do mês do nosso clube da leitura. É preciso estar bem para ler esta distopia tão atual.
  5. O jardim dos girassóis (Lygia Barbiére Amaral): segundo livro que leio da Lygia e adorei! Meu favorito do mês. Gosto muito da escrita dela. Livro espírita muito interessante. Confira o post aqui.
  6. Erguer e Destruir (Paulo Sales): livro nacional de crônicas. Gostei muito da escrita do Paulo, que também é jornalista. Post em breve no blog.
  7. Confissões de Um Adolescente Depressivo (Kevin Breel): solicitei este livro em parceria com o Grupo Editorial Pensamento, pois o assunto me interessa muito. Trabalho com vários pacientes depressivos. Uma história real, muito bem escrita e interessante. Confira o post aqui.
  8. Além as Explosões (Adriana Maluendas): recebi o convite para ler este livro e achei muito interessante. Uma história assombrosa! Adriana é a única sobrevivente brasileira do terrível atentado ao WTC. Fiquei chocada e agoniada com seu relato.  Post em breve no blog.
  9. Diolindas (Ronaldo Cagiano e Eltânia André): livro nacional muito interessante e muito bem escrito, gostei muito. Diagramação linda. Post em breve no blog.

Resumo:
17 livros lidos em junho e julho/2017
12 livros nacionais
05 livro estrangeiro
15 livros físicos
02 e-book
Melhores do mês: A equilibrosa e O jardim dos girassóis
Todos os livros lidos foram da minha biblioteca:
15 de parceiros literários (editoras e autores parceiros).
01 para meu desafio #12livrospara2017
01 para nosso Clube da Leitura Companhia das Letras
Como foram suas leituras? Me conta.
Até o mês que vem!

Comentários

  1. Foram bastante livros, tenho tentado fazer meta de leitura para ler mais e tô contente que li bastante em agosto. Conheço poucos da sua lista, já li perdida e quero ler o legado de capitu, 1984 (tá na minha lista de setembro) e confissões de um adolescente depressivo, pois me interesso muito pelo assunto.

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diovana!
      O meta ajuda, e os grupos literários tbe!
      Os dois são bem bacanas
      Bjks mil

      Excluir
  2. Caramba! Foram muitos livros nesses dois meses Clauo! Parabéns! =)
    E que bom que você gostou das leituras... ler já é bom, e quando gostamos ela flui ainda mais e melhor! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  3. Que delícia... você leu mais nacionais, comigo foi justamente ao contrário. Nacionais apenas os dos autores com os quais eu trabalho rs

    Da sua lista, o único que li, foi 1984 e achei tão atual. Deu vontade de tatuar na pele a frase '“quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado”.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lunna! Tenho lido mais nacionais!
      Menina, fiquei tão aflita com 1984...
      Bjks mil

      Excluir
  4. Puxa! Muitos livros. Me interessei por esse da sobrevivente do 11 de setembro.
    Comentei ontem com meu marido que tenho uma amiga virtual que lê muitos livros por mês. Ele disse: ela só faz isso? Eu disse: não! Ela é psicóloga, trabalha! kkkk Ele ficou espantado e rimos. Como ela consegue? kkk Não sei como você consegue, mas te dou os parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Quel, pelo carinho
      Sabe que até meu pai me perguntou isso outro dia?!..kkkk
      Ter sempre um livro na mão e os grupos literários ajudam e muito
      Este livro é bem interessante. Vou postar no blog
      Bjks mil

      Excluir
  5. Uau! Tenho que te dar parabéns pela quantidade de livros lido, eu ando bem relapsa em relação a leitura e preciso dar um jeito nisso, acho que vou me espelhar em você! hahaha

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!! Bora ler, querida!!
      Inspiração ajuda muito
      Obrigada!
      Bjks mil

      Excluir
  6. Parabéns por tantas leituras! D sua lista eu já li 1984 e Perdida (acho lindo demais essa série!). 1984 me fez ~entrar em parafuso~ porque, nossa!, que livro maravilhoso. Eu amei com todas as forças e agora quero uma edição física pra mim. Ah, quanto a Perdida, recomendo que continue com a série, pois o segundo livro é bem legal :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana
      Vou continuar sim! Tenho alguns aqui :)
      1984 me deixou muito angustiada...
      Obrigada pelo carinho
      Bjks mil

      Excluir
  7. Você leu muito livros, recentemente minhas leituras estão bem paradas, estou começando a voltar agora. Achei interessante sua lista e vou procurar alguns mais a fundo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Quantos livros você leu nesse último mês hein... Fiquei curiosa pra ler O legado de Capitu. Impossível não lembrar de Dom Casmurro, já li umas três vezes, é muito interessante. Outro que quero ler é Clube dos herdeiros. Tenho ele em PDF mas não iniciei a leitura. Pelo enredo parece ser muito bom. Boas leituras nos próximos meses. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika!
      Tudo bem e você?
      Minha média é alta sim...amo ler!
      Os dois são bem legais! Depois me conta o que achou
      Boas leituras para nós, querida
      Bjks mil

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas