Encontro Sobre Amamentação - Agosto Dourado

Você conhece o agosto dourado? Durante o mês de agosto, teremos várias atividades focadas na amamentação. É um movimento importante e uma grande conquista. Nós apoiamos e vamos participar de alguns destes projetos.
Por um AGOSTO DOURADO:
AMAMENTAÇÃO vale OURO!
Participei do Encontro Empoderamento materno, benefícios do leite para a mãe e o bebê, a convite da Revista pais e Filhos, nossa parceira. Este evento foi coordenado pela  Medela, empresa suíça especializada em produtos para amamentação e cuidados com a saúde da mãe, em parceria com a Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos . Foi uma manhã muito produtiva e rica em conteúdos.
O bate-papo foi coordenado por Carol Pontes, editora-assistente da Pais & Filhos. Estavam a Dra. Andrea Fernandes, a médica neonatologista e Coordenadora do Centro de Referência em Banco de Leite Humano da Grande São Paulo, a enfermeira, mãe de trigêmeos e coordenadora do Programa de Coleta de Leite Humano Domiciliar, Renata Giesta e Tomás Dotti, do blog Papo de pai.
Foram abordadas questões importantes como a doação do leite materno, como devem ser feitas as doações, o funcionamento dos bancos de leite, e porque este importante ato de amor pode salvar a vida de um recém-nascido.
Na foto abaixo as blogueiras parceiras com Carol Porne (3ª da direita para esquerda) da Pais & Filhos.

Com o apoio do Buffet Meu Pé de Banana e parceria com marcas que apoiam a causa do aleitamento materno como Best Baby, Tip Top, Onodera, e Somos Mães de Primeira Viagem, o evento contou com algumas atividades de entretenimento para as crianças, além de sorteios, brunch e brindes.

DOAÇÃO DE LEITE HUMANO
A doação de leite humano passa pelo processo de coleta, processamento e distribuição do leite humano para bebês prematuros internados de baixo peso (menos de 2,5 kg) e com patologias, principalmente do trato gastrointestinal, e que não podem ser alimentados diretamente pelas próprias mães. Bebês prematuros e/ou com patologias que se alimentam de leite humano no período de privação da amamentação possuem mais chances de recuperação e de terem uma vida mais saudável. Com o leite materno, o bebê prematuro ganha peso mais rápido, se desenvolve com mais saúde e fica protegido de infecções. Todo o leite doado é analisado, pasteurizado e submetido a um rigoroso controle de qualidade antes de ser ofertado a uma criança. O modelo brasileiro para Bancos de Leite Humano (BLH) é referência internacional e, desde 2005, o país exporta técnicas de baixo custo para implementar BLHs na América Latina, Caribe Hispânico, África, Península Ibérica e outros países. Se você quer doar seu leite, entre em contato com um banco de leite humano. Clique aqui e encontre o mais próximo de você. Estas informações estão no site da Rede Global de Bancos de Leite Humano.
Este vídeo eu fiz à convite da Renata do @mamaenow. Nele conto sobre minhas vivências com a amamentação.

Este post cheio de gratidão também faz parte da nossa Blogagem ColetivaPasse no blog da querida Elaine Gaspareto e veja quantos motivos para sentir grata.



Comentários

  1. Tão importante esse momento de amamentação e tão íntimo essa ligação do alimento físico e emocional.bjssss

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse encontro, Claudia! Incentivos como esse favorecem o esclarecimento das jovens mães ou que ainda se tornarão. É o alimento número 1 em termos de nutrição. Parabéns pelo engajamento! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que bom seria se todas as mamães soubessem da importância da amamentação.
    Gosto mto do tema, pois sou voluntária de um grupo que orienta gestantes carentes em suas gestações.
    Sempre que posso dou palestras sobre este tema.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não tive uma experiência muito boa, só consegui amamentar até os 3 meses e com complemento junto, queria eu quando grávida tivesse todas essas informações, parabéns pelo post e o evento esclarecedor.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo Post, super esclarecedor! Tão importante este momento mágico na vida da mãe, a amamentação! Sempre importante ter informações a respeito e poder ajudar outras mamães... parabéns, querida! bjooo

    ResponderExcluir
  6. Fico encantada com esses projetos de incentivo a amamentação. Parabéns por fazer parte. Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Esse assunto é sempre muito importante: Incentivar e provar a mulher que ela é capaz, que é natural e é possível!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá,querida!
    Tão bom poder amamentar!
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas