7 On 7 - Cartas

Hoje é dia  7 e aqui no MãeLiteratura, todo dia 07 é dia do Projeto 7 On 7. Você sempre verá por aqui 7 fotos sobre determinado tema. O mais legal é que pode ser foto de celular, foto amadora, profissional, a pessoa que determina. As minhas eu faço com o celular.
Vários blogs já aderiram ao projeto e esta TAG é uma parceria com os queridos blogs Pacote Literário (das queridas Fernanda e Karla) e  Mundinho da Hanna (da querida Hanna).
O tema de agosto do nosso projeto 7 On 7 é cartas! Eu AMO escrever cartas, sempre adorei e você?
Guardo várias com valor sentimental enorme. Tenho guardadas cartas da minha mãe, dos meus avós, de tias e tios, de amigos queridos. Selecionei algumas para mostrar para vocês hoje. Vamos lá:
Esta primeira imagem é muito, muito especial! Em 2000, após ler e amar o seu último livro autobiográfico, Città di Roma, escrevi para a autora a querida Zélia Gattai. Para minha surpresa um tempo depois recebi dela esta linda cartinha manuscrita. Eu fiquei muito emocionada e a guardo com muito carinho.
O blog me dá de presente amigos queridos como a Luciana, amiga blogueira e excelente desenhista, que fez nosso logo. Ela me mandou esta cartinha linda, recheada de carinho, ao voltar para o Canadá depois do nosso encontro aqui em SP. 
Este postal é de 1974! Minha avó materna fez uma viagem à Europa e nos mandou este carinho de Sevilha. Apesar de bem pequena (tinha 5 anos), lembro desta viagem, pois ela me trouxe uma boneca linda, linda, com roupinha cor de rosa.
As cartas contam muitas histórias. Eu sempre troquei cartas com amigas e as crianças também queriam recebê-las. De vez em quando eu enviava cartas para  Letícia e para o Gabriel. 
Guardo com muito carinho meu material para o preparo das cartinhas e dos livros que envio a amigos. Tenho adesivos, papéis de carta, furadores de papel e outros artigos de papelaria que eu amo! Sempre compro novos para minha coleção. Acredito que as pessoas recebam, junto com a minha cartinha, meu carinho também.
Espaço muito frequentado por mim, no meu condomínio. Por aqui recebo minha cartas. Visito este espaço diariamente a espera de  notícias boas que o Correio me traz. É muito chato quando só chegam contas a pagar não é mesmo?! Mude isto, escreva cartas!
Acompanhe pela TAG #7on72017. 
Ficou animado para participar também? Me conta!
Visite os blogs das meninas e confiram as fotos delas:

Comentários

  1. Ownt! Que lindas as suas fotos Clauo! As cartas são algo muito precioso, por mais moderno que o mundo seja. Elas trazem carinho, dedicação, a surpresa... coisas que as msgs instantâneas não tem. Fico mt feliz que você tenha gostado do tema! 😊
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei!
      Obrigada pelo carinho e pela parceria, querida Hanna!
      Penso como você. Bora escrever :)
      Bjs

      Excluir
  2. Que delícia... eu participei do projeto 6 on 6 e foi bem legais. Ms não tive esse tema.
    Amo cartas. Troquei correspondência durante anos, hoje as linhas seguem mais por e-mail que por envelopes. Mas sinto falta daquela espera, da surpresa de ter em mãos um envelope com notícias dos mais diferentes cantos do mundo.
    Nesse BEDA eu fiz do meu blogue um envelope. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Lunna!!
      Este Beda tem me trazido ótimas surpresas, como seu blog
      As cartas são mágicas sim!
      Obrigada querida
      Bjs

      Excluir
  3. ai, meu deus, cartinhas são tão amor *o*

    Com amor, <3 bruna-morgan.blogspot.com <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas