Spa em Águas de São Pedro #52semanasdegratidao

Esta semana recebi um convite muito especial. Fernanda, minha irmã me convidou para passar uns dias com ela e com a minha sobrinha num hotel fazenda em São Pedro, interior de São Paulo. Foram dias deliciosos. Além de descansar, pude curtir a companhia da minha única irmã. Sempre fomos próximas, mas fazia tempo que não viajávamos juntas.
Um dos passeios mais gostosos foi ao SPA Thermal Água de São Pedro. Lá relaxamos e aproveitamos muito. 
Além do banho de imersão com Água Sulfurosa (Fonte Juventude), o SPA oferece banhos especiais. Escolhemos o vinho terapia, um banho de vinho e de sal marinho, que nutre e tonifica, proporcionando relaxamento muscular e desintoxicação. Da próxima vez quero experimentar o banho de chocolate.
Cada uma é direcionada à uma cabine privativa e durante 20 minutos relaxei numa banheira quentinha. Adorei!
É tudo caprichado e arrumado, limpo e bem organizado. Os valores são acessíveis. As alas masculina e feminina são separadas. O SPA conta ainda com uma lojinha e lanchonete.
 No SPA Thermal são encontrados três tipos de águas: a fonte da Juventude (a 2ª em teor de enxofre no mundo e indicada para tratamento de reumatismo, alergia, diabetes, asma, colites, moléstias da pele, intoxicação e inflamação), a fonte Gioconda (indicada para tratamento de males no fígado, vesícula biliar e intestinos) e a fonte Almeida Salles (evita azia, excesso de acidez gástrica e diabetes, sendo ingerida após as refeições).  As fontes tem uma torneira cada e copos à disposição. Experimentei a Almeida Salles e confesso que o gosto não é muito agradável...e por isso não quis experimentar as outras. Não estou acostumada com estas águas diferentes.
Depois desta sessão de beleza e de relaxamento, passeamos pela cidade e fizemos mais umas comprinhas. Foi muito bom curtir minha irmã!
Este foi nosso último dia na cidade. A tarde voltamos para São Paulo. Encontrei todos com saudades, principalmente meu Gordelícia. Zacarias ficou curtindo o meu colo até mais tarde naquela noite, enquanto eu atualizava as novidades aqui na internet. Volto esta semana com novo post, para contar sobre o hotel fazenda.
Sobre Águas de São PedroCom uma população de 3.205 moradores, segundo estimativa de 2016 do IBGE, a cidade teve seu crescimento projetado e não possui zona rural. O turismo é a principal atividade do município, atraindo aproximadamente 5.000 pessoas em finais de semana comuns, e um número ainda maior nos feriados. Em Águas de São Pedro, 97% das ruas são asfaltadas e todos munícipes tem acesso à distribuição de água e energia elétrica. A cidade conta com cerca de 2.000 leitos disponíveis de hotéis, pousadas, colônias e similares. Águas de São Pedro ocupa uma área de 3,612 km² (IBGE), sendo o menor município paulista e o segundo menor município brasileiro em extensão territorial, sendo maior apenas que Santa Cruz de Minas (MG).

Este post cheio de gratidão faz parte da nossa Blogagem ColetivaPasse no blog da querida Elaine Gaspareto e veja quantos motivos para sentir grata.


Comentários

  1. Claudia:
    Estar com irmã já é ótimo ainda mais num Spa, um luxo só para a saúde do corpo e e mente.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que delícia dupla: viajar com a irmã e ainda aproveitar esse spa. Banho de chocolate deve ser maravilhoso. Conheço essa região de Águas de São Pedro e São Pedro. Interessante essas informações sobre o lugar. É um lugar muito bonito e tranquilo. Bom para descansar. Bjs. Raquel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas