As Cinco leis Espirituais da Cura (Marion Kohn): Eu Li!!

Hoje eu trago para vocês As cinco leis espirituais da cura, de Marion Kohn, do nosso parceiro Grupo Editorial Pensamento .
Escolhi este livro porque este tema me chama muito a atenção, tanto pessoal, quanto profissionalmente.
Marion é uma naturopata, com formação em informática e que após a morte da mãe, vítima de câncer, mudou de profissão e procurou entender a causa das doenças.
Ao estudar as descobertas do médico alemão Dr. Ryde Geerd Hamer, que entre outras desenvolveu as cinco leis biológicas da natureza, aprofundou seus conhecimentos e baseado neles escreveu este livro.
Na minha experiência profissional, entendo que para uma pessoa ser completa ela deve cuidar dos aspectos físicos, emocionais e espirituais. Por espiritual não entendemos uma religião em sim, mas uma força, uma energia que protege, que fortalece a pessoa, independente da religião escolhida pela pessoa. Foi exatamente estes conceitos que encontrei no livro.
Marion desenvolveu uma teoria muito bonita, nela estão presentes as leis espirituais e o ritual do perdão. 
O mais bacana neste livro é que toda a teoria é embasada em exemplos reais e práticos. Isso torna a leitura, além de mais interessante, mais embasada em conceitos teóricos e bem fundamentados.
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 0,70
Trama: 1,00
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 4,70 - Muito Bom
Achei a capa bonita, mas simples, não me chamou tanto a atenção. A leitura foi bem interessante e fluida, este é um livro de estudos e por isso li devagar e atentamente. Diagramação excelente, paginas brancas, letras em tamanho confortável, títulos dos tópicos em negrito, bom espaçamento. O livro é narrado em primeira pessoa, o que confere um tom mais pessoal ao livro, como se Marion conversasse com o leitor. A autora não utiliza termos técnicos difíceis para leigos, o que é um atrativo a mais.
Título: As Cinco Leis ESPIRITUAIS DA CURA
Autor(es): Marion Kohn
Assunto: Medicina Complementar
ISBN: 9788531519659 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 272 
Livro cedida em parceria com a editora
Sinopse: A naturopata Marion Kohn, com base nas descobertas revolucionárias do renomado médico alemão doutor Ryke Geerd Hamer, oferece uma compreensão inteiramente nova da causa, do desenvolvimento e do processo natural de cura das doenças. A autora esclarece que, além de um sentido biológico, as doenças têm um sentido espiritual e podem ser curadas se compreendermos o que ela chama de "as cinco leis espirituais da cura". Pautada nessas leis, ela propõe uma cura por meio do perdão e oferece vários exemplos tirados da vida real. Uma obra que levará você a reconhecer a cura como algo muito maior que a simples remissão das doenças, pois, segundo Marion, o ato da cura é uma das etapas mais sublimes do nosso desenvolvimento espiritual.
Sobre a autora:  Marion Kohn é naturopata, profissão à qual chegou depois de ter trabalhado com informática. O pensamento estruturado, o respeito às leis naturais, a descoberta de erros no programa - eis a base do seu trabalho. Desse modo, também descobriu as leis espirituais, que exigem o perdão no sentido do amor incondicional para que se alcance a cura. Desde 2001, Marion atua como naturopata, ajudando centenas de pessoas a encontrar a causa espiritual de seus males e a ativar seu poder de autocura. 
Recomendo este livro!! Foi uma leitura que me fez refletir e repensar conceitos e a forma de ver a vida.
Você pode comprar As cinco leis espirituais da cura no site do Grupo Pensamento ou nas livrarias.


Comentários

  1. Muito interessante essa concepção integral do ser humano. Faz tempo que não leio um livro técnico, mas assuntos assim me interessam.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse tipo de leitura, nos preenche de alguma forma né! E é importante ser uma leitura simples, não gosto de livros com termos muito técnicos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas