Leituras de Maio


Super atrasada, trago hoje minhas leituras de maio. 
Explico o porque do atraso. Fechei várias parcerias que me deixam muito, muito orgulhosa e feliz e estou lendo como nunca! Minha prioridade são sempre as leituras, pois NÃO publico nada até ter lido TODAS as páginas dos livros que recebo. Portanto, às vezes as postagens atrasam, mas é por uma boa causa...rs.
Vamos lá! Maio foi um bom mês de leitura. Confira comigo:
  1. Sempre Haverá Você (Heather Butler). É uma boa estória e comovente, gostei muito do personagem principal. O problema é que ela é muito, muito parecida com Sete minuto depois da meia-noite, a mesma temática. Por isso acho que não curti tanto quanto o primeiro (que é de outro autor) e da mesma editora, Nova Conceito.
  2. A Resistência (Julian Fucks): um dos lançamentos da Companhia das Letras. Um livro denso, sobre a época da ditadura argentina e brasileira. Conta sobre adoção e relações familiares.
  3. Correndo para você (Rachel Gibson): chick-lit delicioso, que veio muito bem depois da leitura densa do livro anterior. Dei muitas risadas com a  Rachel. Levinho e de leitura rápida.
  4. O Perfume da folha de chá (Dinah Jefferies): sempre digo que a alta expectativa quase sempre me atrapalha muito. Tinha lido ótimas críticas sobre este livro e o escolhemos para nosso Clube da Leitura de maio. Apesar da trama ser ótima, encontrei vários furos e a autora não me conquistou totalmente. No meu entender está mais para um "novelão", este romance. O discussão no clube foi ótima e ele dividiu opiniões.
  5. O arroz de Palma (Francisco Azevedo): que livro MARAVILHOSO! Se você gosta de um bom romance, não pode deixar de ler este livro sensível e lindo. Adorei. Favoritado!! Estava há tempos aguardando a vez e entrou na minha  tag #12livrospara2017
  6. Últimas páginas de uma história de amor (H. Mesquita): minha grande surpresa do mês! Que livro bacana!! Quando escolhi através da minha parceria com a Chiado Editora, não tinha idéia da trama. Muito bom. Em breve, resenha dele por aqui.
  7. Sujeito oculto (Cristiane Costa). Li este livro, no formato de e-book, em parceria com a e-galaxia. Tive dificuldade com esta leitura. A primeira parte do livro é densa e interessante de acompanhar. A segunda é um estudo sobre o processo de plágio da autora (já falecida na época do lançamento do livro) e confesso que não me prendeu muito a atenção. No final foi uma leitura arrastada, fato que não tinha acontecido ainda com os livros desta editora.
  8. Histórias de ninar para garotas rebeldes (Elena Favili): eu gostei muito deste livro! Mulheres que se destacaram no cenário mundial no ultimo século. Várias eu não conhecia. Muito bacana! Lindas ilustrações.
  9. Eu amo viajar (Roberta Faria): amei este livro! Lindas fotos e histórias reais altamente inspiradoras!! Edição caprichadíssima da Editora Mol.

Resumo:
09 livros lidos em maio/2017
05 livros nacionais
04 livro estrangeiro
08 livros físicos
01 e-book
Melhor do mês: O arroz de Palma
Todos os livros lidos foram da minha biblioteca:
07 de parceiros literários (editoras e autores parceiros).
01 para meu desafio #12livrospara2017
01 para nosso Clube da Leitura Companhia das Letras
Como foram suas leituras? Me conta.
Até o mês que vem!

Comentários

  1. Olá! Adorei o resultado das leituras de maio! Quantos livros!!! Estou super curiosa para ler "Arroz de palma", já está na minha lista! Mês novo chegando e eu só posso lhe desejar ótimas leituras! Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas