Clube de Herdeiros- Como Nossos Pais (Fabiana Madruga): Eu Li!!

Quando soube  que este livro estava disponível, através da nossa parceria com a Editora Draco, fiquei curiosa para ler.
Comecei o livro despretensiosamente e fui envolvida numa leitura muito bacana! O livro me surpreendeu muito positivamente. Na verdade eu devorei este livro, queria muito saber o que aconteceria no final.
Gostei muito da forma fluida que a Fabiana o escreveu. É uma leitura leve, mas que tem um ritmo muito bom e envolvente.
Os personagens apesar de serem da nata da sociedade carioca, são jovens carismáticos e legais. Dirigem carrões, usam roupas de grife, frequentam os lugares mais badalados, mas sofrem por amor, vivem dilemas próprios da mocidade.
Minha personagem preferida é a Helena, uma moça de família tradicional, estudante de direito. É uma jovem dinâmica, descolada, que tem um senso de humor muito interessante (adorei e ri muito com a maioria das tiradas da personagem), dona de um raciocínio rápido e muitas vezes sarcástico. Tem uma melhor amiga de infância, a Manuela e juntas formam a dupla protagonista da trama.No decorrer da trama, Helena rouba a cena.
Narrado em terceira pessoa, temos a impressão que a narradora conversa com o leitor, criando com isso  um clima de afinidade e cumplicidade.
Romance, amizades, cenários de contos de fadas, grifes, inveja, mentiras, são alguns dos ingredientes desta trama deliciosa.
Viajei junto com Fabiana na festa de noivado da Helena. Um sonho (pelo menos num primeiro momento...)
Não preciso nem dizer que estou doida para ler o próximo livro, pois este me deixou com gosto de quero mais. Sim teremos mais, já que este é o #1 
Composição da minha avaliação (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 1,00
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 5,00 - EXCELENTE
Ficha técnica:
Título: Clube dos Herdeiros: Como nossos pais
Autor: Fabiana Madruga
Ano: 2015 
Páginas: 144
Idioma: português 
Editora: Draco
Livro cedido em parceria com a  editora
SinopseHoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao abrir esse livro, você ganhará um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurava que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de alertar você a respeito do principal perigo, que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes parecia tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai a lugar algum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…

Clube dos herdeiros: como nossos pais é um romance viciante de Fabiana Madruga. Depois de viver a vida ao lado deles, será difícil ver o mundo da mesma forma.
Depois que li este delicioso chick-lit nacional, fui conhecer melhor a autora e descobri que a Fabiana lançou um prólogo deste livro, Aristocracia Perdida. Baixei o conto na hora e volto depois com o post dele.
Sobre a autoraCarioca, tricolor e fã de The Clash, Fabiana Madruga sempre foi uma leitora compulsiva e uma incurável escritora de gaveta. 
Em 2004, trocou as leis aprendidas na faculdade de Direito da PUC- Rio pelas letras, passando a ser colunista de jornais políticos. Em 2011 criou o site "Experimenta, amiga!", onde pretendia apenas trocar dicas de moda e beleza amigos, mas acabou levando por dois anos consecutivos prêmios na categoria. Em 2013 criou o Tumblr "Fabí em Gotas", onde passou a compartilhar contos e poesias.  No mesmo ano escreveu seus dois primeiros romances: "Clube dos Herdeiros" e seu prólogo, "Aristocracia Perdida". 
Você encontra este delicioso livro na Amazon. Leia! Recomendo muito. Depois me conta o que achou.



Comentários

  1. Adoro os elementos que compõe esse chick-lit, como romance, amizade e intrigas. E como é um livro curtinho é interessante pros momentos de viagem até o trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Já curti o nome do livro - algo que me leva à paixão à primeira vista. E prefiro as novelas em livro às da televisão. Boa dica!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que indicação bacana! Saudades de ler... por enquanto ainda não consegui dedicar um tempo a isto pois o Dani é muito pequeno ainda... mas já anotei esta super dica!!! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte aos poucos quando puder, Elaine!
      Este é um ótimo livro pra curtir e relaxar
      Bjs

      Excluir
  4. Deve ser um livro bem divertido. Agora estou no momento leitura novamente e sempre dou uma olhada nas suas dicas Clau. Assim que eu terminar o que estou lendo quem sabe já começo esse. Beijo, Ana Claudia

    ResponderExcluir
  5. Legal Clau! Vou procurar porque amo o estilo
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sinopse... Adoro as dicas de leitura que você deixa aqui

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  7. Já gostei por saber que os personagens são cariocas.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  8. Adoro esses livros que envolvem. Bem isso que você colocou, a gente começa e devora né? Boa dica!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Que delícia de leitura! Adoro bons romances, com toques de histórias de amizade e dramas familiares. Me pareceu uma ótima trama! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Claudia! Esse livro é mesmo delicioso de ler! Também consegui ele pela parceria da Editora Draco e fiquei mega feliz com a escolha! A Fabi é um amor de pessoa e escreveu um livro único!!! <3
    Adorei a resenha (eu também sou team Helena!!! eheheh)!
    xoxo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas