O Amor de Uma Vida - Fabio Costa (Editora Autografia)

Finalizei a leitura do livro O amor de uma vida, de Fábio CostaLivro lido em parceria com a Autografia Editora
Gosto de enredos sobre relacionamentos e reflexões e por isso solicitei este livro. Estava bem curiosa com esta leitura.
Livro nacional, escrito em primeira pessoa. O protagonista é Paulo, um rapaz que se encontra dividido entre o amor da noiva e uma moça que entra na sua vida repentinamente. 
Paulo tem um emprego estável, uma família presente, amigos, mas mesmo assim snão se sente feliz. Tem um histórico de envolvimentos intensos, que lhe trouxeram prejuízos e muita dor de cabeça. No início da trama ele está noivo de Flávia, uma mulher bem sucedida profissionalmente, bonita e organizada. Paulo sente que falta algo em sua vida. Conhece casualmente Gabriela, uma jovem e linda moça. Começa seu dilema. Deve trocar o certo pelo incerto? Deve se jogar de cabeça em mais uma paixão? O que ela lhe trará? Paulo tem que lidar com estas questões sozinho, já que nem a família, nem os amigos concordam e entendem seus dilemas. Enquanto sua noiva é bem resolvida e madura, Gabriela é intensa, mas alterna momentos de paixão com momentos de confusão (até mental?). Gostei bastante dos personagens secundários e da forma como o autor os explorou na estória. Também me chamou a atenção a ambientação do livro, a estória tem como cenário a cidade de Belém. Gosto muito de "viajar" com o livro e visitar outras culturas e paisagens. Neste livro o autor explora este aspecto muito bem. deu mais vontade ainda de conhecer Belém e o Amazonas. No Skoob este livro está registrado como livro #1, estou curiosa para ver a sequência.

Composição da minha avaliação (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 0,80
Trama:0,80
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 0,60
Revisão: 1,00
Nota: 4,20 - Bom
Achei a capa simples, mas passa bem a idéia do livro. A trama é interessante e como disse acima, eu gosto muito de livros sobre relacionamentos, mas lidar com a confusão do Paulo me desgastou um pouco. Diagramação excelente, da Editora Autografia. Letras confortáveis, bom espaçamento, páginas brancas. No desenvolvimento e narrativa acho que o autor poderia ser um pouco mais "enxuto" na sua escrita. O livro ficou um pouco extenso, corre o risco de ser um tanto cansativo, embora imagino que Fábio tenha retratado o pensamento de idas e vindas do protagonista.

ISBN-13: 9788555268014
ISBN-10: 855526801X
Título: O Amor de uma vida
Autor: Fábio Costa
Ano: 2016 
Páginas: 402
Idioma: português 
Editora: Autografia
Livro cedido em parceria com a editora

SinopseComo o destino prega peças, Paulo Henrique, que sempre se encontra à mercê do que as pessoas esperam dele, acaba se vendo em um momento bastante inusitado de sua vida: Dividido entre duas mulheres – Gabriela, doce e romântica, e Flávia, independente e cheia de atitude – é hora de tomar as rédeas da sua própria vida.
Através de uma linguagem direta em primeira pessoa, Fábio consegue levar o leitor para o cotidiano de Paulo. Fazendo o leitor mergulhar em uma narrativa envolvente, interessante e com toques de humor, o livro possui um enredo sensível. Para os apreciadores de um bom romance, O Amor de uma vida é uma ótima escolha e vai surpreender a cada página virada.
Sobre o autor: Fábio Costa nasceu e reside em Belém, Estado do Pará. É Bacharel e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará, Especialista em Psicologia Jurídica pela Universidade da Amazônia (Unama), e autor de livros nas áreas de Direito e Ciência Política. “O amor de uma vida” é seu primeiro romance.

Você pode comprar O amor de uma vida no site da Autografia e na versão digital na Saraiva e na Amazon


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas