Leituras de Abril #52semanasdegratidao

Hoje é dia de te contar como foram minhas leituras do mês. Em abril tivemos vários feriados e uma maratona literária, a da Páscoa, e o resultado do mês foi ótimo! Li 10 livros e foram ótimas leituras. Tive muita dificuldade para escolher o melhor do mês.
Vamos conferir:
  1. O amor de uma vidaFábio Costa. Livro lido em parceria com a Editora Autografia. Livro nacional, escrito em primeira pessoa. Paulo encontra-se dividido entre o amor da noiva e uma moça que entra na sua vida repentinamente. Gosto de livros sobre relacionamentos e reflexões, mas acho que ele poderia ser um pouco mais "enxuto" na sua escrita.
  2. DesonraJ. M. Coetzee. Companhia das Letras. Livro escolhido para nosso Clube da Leitura de abril. Um livro denso, pesado, e muito bem escrito. Rendeu ótimas discussões! Não é a toa que Coetzee ganhou o Nobel de Literatura. Recomendo.
  3. O que os olhos leem, o coração senteAna Luiza Novis. Recebi o convite da Editora Jaguatirica para ler este livro e AMEI! Foi um presentão! A Ana Luiza é psicóloga e alia em seu livro de contos, a psicologia com o amor pela literatura. Me fez querer estudar ainda mais a terapia narrativa. Super recomendo.
  4. Dia de sol em tempo de chuvaClara Arreguy. Chiado Editora. Terceiro livro que leio da Clara e AMEI! Eu gosto muito da escrita dela e este é um livro maravilhoso, começando pela capa linda. Clara alterna duas narrativas, avô e neto, que resgata sua história em Portugal. Recomendo muito.
  5. Minhas conversas com o diaboMário Bentes. Primeiro livro que li em parceria com a Editora Lendari. A capa é sensacional e a diagramação ótima. São contos que falam sobre pessoas, suas falhas, desejos e temores. Muito interessante. tem resenha aqui.
  6. Maggie, um amor sem reservas - Márcia C. Sigwalt Valeixo. Pimeiro livro que li em parceria com a Editora Scortecci. Pedi para ler este livro, pois adoro histórias reais de cachorros. Maghie ainda vive e Márcia, sua tutora conta sua história neste delicioso livro. Achei muito bacana a trajetória da Maggie  como ela acompanhou seus donos em diversas viagens, inclusive morando nos EUA. Para quem gosta de cachorros é imperdível.
  7. O meu pé de laranja lima José Mauro de Vasconcelos. Editora Melhoramentos. Há anos na minha estante, escolhi como o livro de abril para meu prjeto #12livrospara2017. Leitura linda e triste, muito triste e poética. Lembro da novelinha, que passava quando era pequena. Um clássico da literatura nacional. 
  8. Alquimia da tempestadeD.G. Ducci. Editora 7Letras. Recebi este livro em parceria com a Oasys Cultural e foi uma leitura muito rica e diferente. Confesso que nao sou expert em poesia, mas gostei muito deste livro. Li a oite e foi uma leitura muito interessante.
  9. O Papai é popMarcos Piangers. Editora Belas Letras. Já tinha lido A Mamâe é Rock, da Ana Cardoso, esposa do Piangers. Eu AMO estes livros! São crônicas e pensamentos de pais como nós. Dilemas, dúvidad e reflexões. Diagramação linda! Belas Letras arrasa sempre! Super recomendo. Tem surpresa, vamos sortear um exemplar aqui em comemoração ao aniversário do blog, este mês.
  10. Mãe sem manualRita Lisauskas. Editora Belas Letras. Já conhecia os textos da Rita, jornalista e blogueira e amei seu livro. Sabe aquele livro que você pensa, eu poderia ter escrito este livro?! Ela pensa como eu...rs. Recomendo para todas as mães, as mais velhas vão relembrar dúvidas, expectativas e as mais recentes terão um ótimo material de ajuda. Edição linda, linda! 
Resumo:
10 livros lidos em abril/2017
09 livros nacionais
01 livro estrangeiro
10 livros físicos
Melhor do mês: O que os olhos leem, o coração sente.
Todos os livros lidos foram da minha biblioteca:
08 de parceiros literários (editoras e autores parceiros).
01 para meu desafio #12livrospara2017
01 para nosso Clube da Leitura Companhia das Letras

Como foram suas leituras? Me conta.
Que maio seja um ótimo mês, com leituras maravilhosas.
Até o mês que vem!

Eu amo tanto ler que escolhi este post cheio de gratidão para fazer parte da nossa Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão. Passe no blog da querida Elaine Gaspareto e veja quantos motivos para sentir grata.

Comentários

  1. Adorei o post. Tu leu bastante livro Clau, quando eu crescer vou ler assim igual a você rs. Eu li Meu pé de laranja lima e é um livro tão lindo que fiquei com vontade de reler. Adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, vc é um barato, Dê!
      Releia sim, vale a pena
      Obrigada querida :)
      bjs

      Excluir
    2. Meu pé de laranja Lima é um dos meus livros favoritos, li e reli várias vezes e não me canso. Um dia desses vi o filme baseado no livro pela segunda vez e, não tem jeito... Choro sempre, porque eu sou chorona e porque é lindo demais! Bjs

      Excluir
  2. Olá , gostaria de lêr tantos assim físico me da muita dor de cabeça , fora que tenho preconceito com livros nacionais , leio a maioria e da Zíbia Gasparetto nacionais estou lendo na final :)
    Confesso não conheço nenhum de sua lista ...
    bjs ..

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quantas boas indicações de leitura!! Infelizmente eu não conseguiria dar conta de tudo isso rsrs
    Tenho um caderno cheio quase só com os livros que eu quero ler... lá se vão mais alguns para quem sabe um dia, né? A esperança é a última que morre rsrs

    beijossssssss

    ResponderExcluir
  4. Claudia:
    Que maravilha essas indicações.
    Anotei alguns para ver se tem em e-book;
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Claudia,
    Dessa relação que você leu eu conheço dois: Meu pé de laranja lima (Amoooooo) e o Papai é pop (não porque li, mas porque vi um vídeo do autor, muito bom por sinal e acho que fiquei com muita vontade de lê-lo). Você mandou bem nas suas leituras do mês. Queria eu ter essa quantidade de livros lidos no mês!!! Abração! Drica.

    ResponderExcluir
  6. Puxa, admirável seu empenho. Eu não li nenhum livro inteiro. Conheço somente o Meu pé de Laranja Lima, desses que você leu. Preciso rever minha conduta literária. rsrs Boa semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, querida Claúdia!
    Ao ler também... li alguns neste mês e estou bem satisfeita...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas