Fale Mais Sobre Isso: Eu Assisti!!! - #52semanasdegratidão

Eu amo teatro!! Acho uma delícia e um privilégio assistir de pertinho atores e atrizes que admiro. Adoro a  expectativa que sinto ao soar a terceira campainha, avisando que a peça vai começar. Gosto de conferir o cenário, sempre fico curiosa para saber como será...e também a iluminação. Gosto de observar a postura do ator, seu timbre de voz, domínio de cena...enfim, é um dos meus passatempos prediletos. Sempre que posso, vou ao teatro.

Ontem fui conferir a peça Fale mais sobre isso, um monólogo estrelado pela ótima Flávia Garrafa. Flávia além de atriz, é minha colega também e compõe fielmente uma psicóloga em ação. Eu estava muito curiosa e fiquei  bem impressionada com a peça. Flávia nos apresenta várias personagens em busca de mudança. 
Com ótimo domínio de cena, descontração e talento, a atriz conduz a peça de forma leve e divertida. Interage muito bem com o público que acompanha, ri e curte a peça. Ouvi vários comentários e elogios no final.
Fale mais sobre isso  é encenada há dois anos. Atualmente em cartaz no Teatro Renissance, na minha opinião um dos melhores de São Paulo, a peça está no final da temporada, com mais duas apresentações agendadas para os próximos sábados, às 18:30 hs. A boa notícia, dada pela própria Flávia no encerramento da peça, é que haverá continuação da temporada se tivermos casa cheia. Portanto recomendo muito! Vá ao teatro assistir Fale mais sobre isso.

Sinopse"Laura, a psicóloga, é uma mulher na casa dos quarenta anos que divide-se entre cuidar da família e da carreira. A plateia acompanha sob a ótica de Laura o atendimento de quatro pacientes. Durante as sessões de terapia, é possível acompanhar a vida pessoal de Laura, seus problemas e resoluções que esbarram em seus atendimentos. “O espetáculo fala sobre mudar, a possibilidade de se transformar na vida, com terapia ou sem”, comenta o diretor Pedro Garrafa. “Oscilando entre um stand-up e uma linha dramatúrgica, o espetáculo traz essa terapeuta para perto da plateia, fazendo com que eles se identifiquem com ela e com os pacientes... afinal, somos todos humanos, ansiamos por mudanças e um ótimo jeito de começar a mudar é rir de si mesmo”, finaliza Flávia."

Com 22 anos de carreira, este é o primeiro texto da atriz Flávia Garrafa, que discute com humor a capacidade e o desejo da mudança pessoal. Tendo como pano de fundo o consultório de uma psicoterapeuta onde passam quatro personagens, o texto discute as angústias, dúvidas, questionamentos e o desconforto que leva cada paciente/personagem a procurar ajuda terapêutica.



Sai do teatro leve e relaxada. Fico muito feliz e grata por participar de eventos bacanas como este.Por isso o escolhi para minha blogagem semanal.  Este post recheado de gratidão faz parte da blogagem coletiva #52semanasdegratidão. Passe no blog da querida Elaine Gaspareto e veja quantos motivos para sentir grata.

Comentários

  1. Olá, amei o post. Ainda não tive a oportunidade de ir ao teatro, mas me parece uma atividade maravilhosa. Achei a peça interessantíssima pelo post, se pudesse certamente assistiria.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, eu AMO ir ao teatro! Venha pra SP e vamos juntas :)
      Bjs

      Excluir
  2. Claudia, se tem uma coisa da qual sinto falta por morar aqui é de teatro. Fui poucas vezes na vida, embora tenha inaugurado recentemente por aqui um auditório, que inclusive leva o nome de um professor da família do meu marido, Auditório Arthur Parada.
    Mas não conheço ainda...
    Quando tiver uma peça que me interesse irei... por enquanto só comediantes passaram por aqui, com shows de stand up.
    Monólogo deve ser ainda mais desafiador para a atriz...
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro Elaine e recomendo muito também!
      Sim, um desfio e tanto.
      Bjs, querida

      Excluir
  3. Olá! Eu também amo teatro e vou sempre que tenho oportunidade. Imagino que seja uma ótima peça mesmo, ver um amigo contracenando deve ser mágico! Beijos.
    Karla Samira

    ResponderExcluir
  4. Claudia:
    Também gosto muito de teatro neste final de semana vou assistit a estréia da peça 'O impecável' com o ator Luis Fernando.
    Uma ótima semana prá ti.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Sônia!
      Depois me conta como foi.
      Para você também, querida
      Bjs

      Excluir
  5. Realmente é um evento bacana. Amo teatro, mas lamento que não haja incentivo para esse tipo de cultura no Brasil. Algumas peças que me interessei em assistir, deixei de ir por causa do alto valor. De qualquer forma, aqui em Santos, no Sesc, é possível de vez em quando. Que bom que você teve essa oportunidade, ainda mais sendo a atriz uma colega sua.
    Boa semana. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Quel!
      Às vezes o valor é bem salgado...
      Eu adoro as peças do Sesc também
      Bjs

      Excluir
  6. Olá, querida Cláudia!
    Moro perto do teatro mas está em petiçao de miséria, precisando de reforma... é pena!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas