Diário de Estela: Quero Minhas Asas


Título: Diário de Estela: Quero minhas asas I Autor: Stern & Jem I Ano: 2014  
Páginas: 232 I Idioma: português Editora: Jangada 
Livro cedido em parceria com editora I Avaliação: 5/5

Recebi este livro fofo no kit de boas vindas, em comemoração à parceria do MãeLiteratura com o Grupo Pensamento. Foi uma ótima surpresa e um ótimo começo de parceria. Que delícia de livro!

Estela é uma jovem anjo que precisa cumprir uma tarefa e assim ganhar seu tão almejado par de asas. Ao contrário de seus colegas que ganharam tarefas simples, a de Estela não será nada fácil. Ela foi encarregada de transformar dois APS (amigos para sempre) em um casal apaixonado.
No decorrer do livro acompanhamos as aventuras de Estela, suas trapalhadas, sua ingenuidade e sua fofura. Um dos melhores pontos do livro é o relacionamento de Estela com Joel, seu chefe anjo. Dei muitas risadas com esta dupla.
Narrado em formato de diálogo, Estela conversa o tempo todo com o leitor. Você torce para que tudo dê certo e nossa anjinha consiga suas asas e se torne finalmente um anjo do amor.
É um livro leve, divertido que tem tudo para agradar a meninada e as mamães também.
Apesar de ser um livro de ficção juvenil, eu gostei muito desta leitura. Eu adoro ler livros infanto-juvenis! Gosto muito de intercalar gêneros literários. Após uma leitura mais pesada, uma leve faz com que a leitura renda mais e fique mais interessante.
A edição da Editora Jangada está linda! 
Adorei capa, pois retrata bem o livro e é de capa dura. A diagramação é muito fofinha, eles pensaram em cada detalhe, até no desenho da numeração das páginas. Adorei a fonte e o tamanho das letras, confortáveis para leitura e folhas amarelas, que amamos. Português correto, não encontrei erros gramaticais.
SinopseEstela é um anjo do amor, ou melhor, pretende ser, assim que se formar no Instituto Nuvens Altas e conseguir finalmente suas preciosas asas; o que ela acredita não ser tão complicado se não fosse a sua missão: conseguir que dois humanos APS (Amigos para Sempre) se apaixonem. E para dificultar, seu tutor tem fama de ser o mais exigente e que reprova todos os alunos. Em "Diário de Estela", você irá acompanhar dia a dia a complicada missão de Estela para se tornar um anjo do amor e saber porque ela precisa tanto das suas asas.

Você pode comprar Diário de Estela no site da Editora Jangada.
Leia e depois me conte o que achou, eu vou adorar saber!
Até o mês que vem, com mais um livro desta parceria tão especial.

Comentários

  1. Que livro mais fofo!
    Achei a capa muito charmosa e curti a premissa. Gostei bastante de conferir a sua opinião sobre a obra, às vezes eu também leio infanto juvenis para relaxar ou tirar de uma ressaca literária.

    ResponderExcluir
  2. Ameei. A capa muita fofura!Não é o tipo de livro q curto mas darei de presente para minha afilhada ela ama fadas e vai amar os desenhos
    Dica maravilhosa a tua

    ResponderExcluir
  3. Tudo no livro chama a tenção, a começar da capa fofa.
    Ainda não conhecia e já quero ler e conhecer essa fofura em forma de livro.
    Já sei que darei de presente nas festas infantis que eu for.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Realmente parece ser um livro bem fofo e eu já fiquei apaixonada por essa capa. Não sei como ainda não tinha lido nada a respeito dele. Que legal que é de capa dura também né.. acho muito lindo. Ótima indicação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  5. Oie Clauo!

    Que gracinha esse livro!! A capa é fofa demais.
    Também gosto de intercalar as leituras e nada melhor que algo mais leve depois de uma trama tensa.
    Gostei da indicação.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Me parece um ótimo livro para fazer jovens iniciarem no mundo da literatura. E eu gosto mt de comédias juvenis. Me lembrou ''Querido diário otário''.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Parabéns pela parceria. Achei essa capa uma graça. Intercalar estilos de leitura é sempre muito válido, assim saimos do mais do mesmo e não enjoamos. E que graça a temática do livro, adorei.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Gente que livro lindo.
    Achei a história fofa e a premissa bem divertida.
    Uma ótima dica para presente não é?
    Amei a dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Tenho visto muitas pessoas receberem esse livro, mas não sabia sobre o que se tratava a obra até ler sua resenha. Acho bacana o livro ser leve e divertido e é uma leitura que parece valer à pena ser feita, então, por óbvio, dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi! Que fofura de livro!
    Apesar de gostar muito desse estilo de leitura vou tentar comprar também para minhas sobrinhas. Acho que vão gostar mais do que eu hehe
    Adorei as ilustrações!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu já li uma resenha deste livro, já o conhecendo minimamente, e depois da tua opinião fiquei curioso coma leitura! :)

    Que bom que ser em dialogo e proveitoso, e que tenha capa dura (cada vez mais raro).. Realmente, a diagramação parece muito cuidada.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Realmente, parece um livro juvenil bem divertido, o enredo é engraçadinho e aparentemente de leitura rápida.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Primeiramente parabéns pela parceria! Adorei a resenha e apesar de ser um tipo de livro que não me atrai muito por ser juvenil, esse parece ser muito fofo me deu vontade de ler!

    Adorei a resenha!

    Beijos!
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria! Que presente de boas vindas bom, heim? Esse livro parece bem interessante, e sendo narrado em forma de diálogo imagino que tenha sido bem fluída leitura, fiquei curiosa pra ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  15. Que coisa mais fofa e deliciosa!
    Eu super amei esse livro!
    Quero muito!
    Grata pela dica!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha desse livro, e já imaginei a minha filha curtindo essa leitura. Eu particularmente achei muito interessante. Dica anotada. bjs

    ResponderExcluir
  17. Achei o livro bem fofinho, mas não sei se era algo que eu iria ler. Talvez eu pudesse comprá-lo para presentear minhas priminhas. Parece ser uma história super fácil e rápida de ser lida. Beijos

    ResponderExcluir
  18. hi baby, tudo bem? nossa esse livro parece ser uma fofurinha, não sei se eu me adequaria a essa leitura graças a idade mas com certeza é algo que eu indicaria para uma menina mais nova! adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Esse livro me lembra muito "pequeno príncipe" uma fofurinha.
    Não sei se leria mas achei bem interessante.

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Tudo bem?
    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pela parceira com a editora. Deve ser muito gratificante receber um kit como esse. Pelo que você comenta na resenha, é um livro agradável e muito bom de ler. Eu gosto bastante também de ler história de infanto-juvenil, é muito bom ler alguma coisa mais leve de vez em quando. Eu não sei se esse é um tipo de livro que pegaria para ler, mas achei interessante e quem sabe não venha conhecer ele no futuro, não é mesmo? Adorei as consideração. Até mais.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro!
      Muito obrigada!
      Sim, eu AMEI este kit!
      Leia sim.
      Bjs

      Excluir
  21. Olá! Eu também recebi um kit de boas vindas da editora, mas no meu veio um outro livro que amei! Adorei a sua resenha e a premissa da obra, parece ser um livro muito fofo e interessante, espero um dia poder conferir também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bacana, Carolina!
      Fiquei curiosa, qual foi o livro que você recebeu?
      Leia sim!
      Bjs

      Excluir
  22. Que edição fofa! *--* Não é meu tipo de leitura, pois não leio mais infantojuvenis, a não ser que sejam muito profundos, como é o caso de Sete Minutos Depois da Meia Noite, mas esse seria um livro que compraria de presente para meus sobrinhos, por exemplo, pois achei a história muito bonitinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Não é meu tipo de leitura, mas para quem gosta, parece ser bem legal. Beijos.
    https://v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela parceria com a Jangada, eles apresentam mensalmente livros incríveis para os leitores e com certeza você mereceu demais! Eu já conhecia esta obra faz um tempinho, inclusive eu acho a capa bem fofa e delicada, porém nunca tinha visto como era por 'dentro' do livro e simplesmente ME ENCANTEI! ESTÁ LINDA ESSA DIAGRAMAÇÃO! E eu adorei o estilo da narração dele, é realmente algo diferente do que estou acostumado!

    Beijos,
    Lu - http://justificou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. oie, parece um livro muito bonito e instigante, e gostei de saber que é uma leitura leve, mas senti que essa história de anjo nos leva de certa maneira um pouco a reflexão, e fiquei com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  26. Oie
    também recebi o kit super amor de parceria com a editora, parece ser uma leitura muito legal e tranquila, quem sabe uma hora eu arrisque

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Aii esse livro parece ser tão fofinho, fiquei apaixonada. Eu gosto de livros mais juvenis, sempre são leituras leves e agradáveis para ler entre um livro e outro. Essa edição está realmente muita linda e a história parece ser tão fofa quanto a capa. Esse livro me faz lembrar do filme É Fada interpretado pela Kefera (nem sei se escreve assim), eu assisti e apesar de muita gente ter criticado (mais porque a Kefera é youtuber, do que pela interpretação), eu gostei, por isso acredito que irei gostar desse também.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  28. Oie!!
    Que fofinho parece ser esse livro!
    Achei a premissa tão bonitinha que tenho certeza que agradaria todos os públicos.
    Imagino a confusão que deve ter sido enquanto ela tentava fazer os APS se apaixonarem hehehe
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  29. Oi querida,
    adorei a resenha. Não tinha visto esse livro antes, mas já quero para presentear os primos que estão começando na leitura agora.
    Adorei a capa e os desenhos que tem no livro. Acho isso muito fofo e a história é ótima até para eu mesma ler.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  30. Oláa!
    Que amorzinho de livro! Nessas horas eu queria conhecer um monte de criança fazendo aniversário pra sair dando de presente hahaha confesso que eu mesma pegaria pra ler se tiver a oportunidade. Que a parceria traga muita coisa boa!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas