Yoga Hormonal #52semanasdegratidão

 "O meu ventre é sagrado, livre, limpo, harmonioso e saudável, pleno de energia, amor, paz, vida criatividade e prazer, sendo o meu centro de vontade e poder." Mirella Faur

Pratico Yoga há 30 anos e AMO! Encaro esta prática como uma filosofia de vida, que me traz calma, diminui minha ansiedade, ajuda no meu equilíbrio e me fortalece para enfrentar meu dia à dia.
Este ano comecei a praticar uma modalidade diferente e ainda pouco conhecida, o yoga hormonal. Comentei numa das nossas postagens aqui e algumas amigas pediram mais detalhes. Como é uma coisa que eu adoro, trouxe para nossa blogagem coletiva, pois toda semana saio da aula cheia de gratidão.
Fonte:Terapias e Yoga
Convidei minha professora e amiga querida Katia Caires Scandolo para explicar para vocês sobre esta prática maravilhosa. Katia é professora de Yoga e Meditação, formada pelo Narayana College:
Diante de uma grande busca por tratamentos naturais, sem depender da reposição hormonal tradicional feita através de medicamentos, está à disposição de todas as mulheres o Yoga Terapia Hormonal que oferece este tipo de tratamento apenas com posturas específicas que tem a finalidade de reativar a produção hormonal pelo próprio organismo. Considerado um trabalho holístico, o Yoga Terapia Hormonal age sobre o indivíduo como um todo, trazendo vitalidade, saúde e uma atitude positiva perante a vida.            
Foi uma grande surpresa notar que após a primeira aula de Yoga Terapia Hormonal as praticantes já se sentiam extremamente renovadas. Em seus olhos e na expressão de contentamento que transmitiam podia-se visivelmente notar que haviam redescoberto dentro de si uma nova mulher. Uma nova mulher que até então se encontrava escondida, estressada, mergulhada na ansiedade, em preocupações e sobretudo nem se dando conta que já começava apresentar uma baixa hormonal significativa.
Consistindo em ásanas específicos (posturas de yoga) unidos à ação respiratória (bastrika), cujo objetivo principal é direcionar a energia para ativar a produção hormonal da mulher, em especial nos ovários, tiróide, hipófise e supra-renais, o Yoga Terapia Hormonal para a menopausa e problemas hormonais, técnica criada e desenvolvida pela professora Dinah Rodrigues, no início dos anos noventa, age de uma forma natural e eficiente na fisiologia feminina.

Recomendo muito esta prática! Procure na sua cidade, ela ainda é pouco conhecida, mas vale muito a pena. Para fazer este post pesquisei no Google e lá você  encontra várias publicações. 
Temos um grupo muito bacana. a Katia sempre manda mensagens durante a semana e procuro praticar sempre em casa também. No final das aulas, a Fanny, a cachorrinha fofa da Katia, sempre vem fazer festa pra nós.

Este post recheado de gratidão faz parte da blogagem coletiva #52semanasdegratidão. Passe no blog da querida Elaine Gaspareto e veja quantos motivos para sentir grata.

Comentários

  1. Interessante saber mais dessa prática que realizas há tanto tempo! Muito legal tua gratidão! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Claudia,

    Comecei a fazer Yoga há pouco tempo.
    Não conhecia a Hormonal. Muito interessante.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bacana, Lucinha!
      Está gostando? Me conta!
      Esta é bem nova. Interessante e ótima
      Bjs, querida

      Excluir
  3. "Diminui minha ansiedade, ajuda no meu equilíbrio e me fortalece para enfrentar meu dia à dia." Que legal! Nunca fiz yoga, mas meu marido simpatiza. Parece muito bom. Bom final de semana, Claudia. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Claudia, tenho a maior vontade de fazer yoga! Minha coluna ia agradecer com certeza!! Adorei conhecer essa modalidade. Para você ver que mesmo uma prática milenar pode encontrar caminhos "modernos" para continuar ajudando o ser humano.

    Namastê, né? Boa semana =)

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Cláudia, minha mãe faz yoga e se interessou. Ela vai tentar achar quem faça.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, querida Cláudia!
    Pratique um tempo mas tem mais de dez anos que não o faço... me fez muito bem!
    Gosto dos exercícios... suas fotos estão ótimas!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  7. Já fiz yoga faz um bom tempo.Eu me sentia renovada,feliz de bem com a vida.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica. Estou precisando de um tratamento assim. http://passarinhosborboletaseflores.blogspot.com.br/2017/02/temos-um-lugar-ao-sol.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Claudia!
    Nunca fiz Yoga, mas tenho maior vontade e é muito bom saber que existe um tratamento natural para menopausa!
    Bjooo querida...

    https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas