Sexo, a Comédia - Teatro

Sábado assistimos a peça teatral Sexo, a Comédia,  com a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, em cartaz no Theatro Net SP.
Divida em quatro estórias com temas diferentes, a peça faz o público rir bastante. 

Welder Rodrigues rouba a cena. O ator é muito engraçado e carismático! Impagável no papel de Maria Lúcia, uma esposa que topa participar de um swing, onde tudo dá errado.
O Theatro Net São Paulo é ótimo! Espaçoso, conta com funcionários bem treinados e atenciosos. Foi muito bacana assistir esta peça. Obrigada pelo convite Arte Plural!
Sinopse da peça: Escrita em 1996, experimentada e amadurecida ao longo de tantos anos, Sexo ganha um novo ritmo, que acompanha o atual andamento da Cia. Improvisos e gags evidenciam sua maior característica de um humor crítico e veloz, acrescidos de uma habilidade de passear pelo besteirol sem descambar para o vulgar. Sexo – A Comédia aborda de forma leve e divertida um dos mais polêmicos assuntos de todos os tempos.  Seu texto é dividido em quatro esquetes nas quais o trabalho dos atores é valorizado por um figurino básico de smoking e alguns poucos adereços.  A peça acontece num pequeno palco de cabaré, com lampadinhas e tapete vermelho, que criam todo clima para a performance. No espetáculo, a Cia. aposta numa dramaturgia irreverente aliada a interpretações intensas. No quadro “Amor Possessivo”, um casal homossexual vive o terrível momento da separação. “Adultério” mostra um típico machão que trai a mulher, mas tenta salvar o casamento; Em “Chantagem”, Vilmar é demitido e tenta reverter a situação por meio de uma comprometedora fotografia do patrão. Por fim, em “Swing”, um casal decide praticar o primeiro swing, mas os participantes convidados podem botar tudo a perder.
Ficha Técnica:
Em cartaz: de 13 de janeiro à 11 de fevereiro. (sextas às 21 horas e sábados às 20:30 horas).
Classificação etária: 14 anos.
Direção, Elenco, Texto, Figurinos, Cenário e Design Gráfico: Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo (Adriana Nunes, Jovane Nunes, Rodrigo Fernandes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues).
Produção Executiva: Carlos Henrique Rocha.
Direção Técnica, Iluminação e Trilha Sonora: Marcello Linhos.
Operação de Áudio: Luiz Pires.
Contrarregra: Edézio Araújo.
Sobre o Theatro NET São Paulo: Dois anos depois de abrirem o Theatro NET Rio (antigo Teatro Tereza Rachel), na capital carioca, os produtores culturais Frederico Reder e Juliana Reder inauguraram o Theatro NET São Paulo, localizado no quinto andar do Shopping Vila Olímpia. Com uma grande festa, a noite do dia 18 de julho de 2014 foi marcada por um inesquecível show de Gilberto Gil. Desde então, o teatro já recebeu em seu palco grandes nomes da música brasileira, além de espetáculos teatrais, musicais e eventos corporativos. Com um pouco mais de dois anos de atividades, a casa realizou mais de 600 sessões, com um público de aproximadamente 370 mil pessoas. Apesar de grandioso, tudo no Theatro NET São Paulo é aconchegante. Com 2.300 m² a estrutura conta com arquitetura moderna e tecnologia de ponta, em um conceito chique-nostálgico.


Comentários

  1. Olá Cláudia, amo teatro apesar de quase nunca ir.
    Gostei muito da indicação.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro Vanessa!
      Vou sempre que posso :)
      Bjs, querida

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas