A Bailarina


Semana passada participei da Cabine de Imprensa da animação "A Bailarina (Ballerina)", da Paris Filmes. O filme estreou hoje em circuito nacional.
Eu estava curiosa para assistir, já que gosto muito de desenhos com esta temática, balé e Paris. O filme conseguiu me surpreender muito positivamente! A produção francesa está linda, linda. Muito caprichada. 

Uma trama que fala sobre amizade,  superação e  dança. Adorei os cenários, os diálogos bem escritos. A Bailarina tem cenas ternas, engraçadas, você torce pelos personagens. A personagem principal é Felicie, uma menina fofa e seu amigo inventor também é uma graça. Uma dupla pra lá de especial. Assista, você vai curtir!
Sinopsea animação narra a história de Felicie, uma sonhadora menina órfã que almeja realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Para isso, a jovem toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris e decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras. É ambientada na Paris do século XIX. A atriz mirim Mel Maia faz a dublagem da protagonista Felicie.
Confira o trailer:


Ficha técnica          
Direção: Eric Summer e Éric Warin       
Roteiro: Carol Noble, Eric Summer e Laurent Zeitoun        
País: França
Classificação: Livre


Comentários

  1. Olá, Clauo! Adoro esse tipo de filme também, aliás, comecei a gostar ainda mais de animações desde o filme "Rio". Adorei a temática do filme e acho que os franceses têm grande talento em serem sensíveis, por isso deve ser mesmo apaixonante "A Bailarina". Já fiquei com água na boca para assistir!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas