Fogo - Guardiões#1

Hoje trago para vocês mais um livro da nossa parceria com a Editora E-Galaxia. Em setembro tivemos a opção de escolher entre duas indicações e eu escolhi esta.
Fogo que é o primeiro livro da série Guardiões, escrito por Eduardo Alves, um jovem autor, que tem uma escrita ótima!

O livro me surpreendeu positivamente. Uma ótima aventura, repleta de ação. Uma leitura ágil e instigante. Sou fã dos livros do Percy Jackson e encontrei semelhanças nas duas aventuras, o que me despertou ainda mais a vontade de ler este delicioso livro.
Sinopse: Desde os primórdios da terra as trevas são combatidas pelos elementos. Essa guerra interminável logo teria uma reviravolta e tudo se iniciou com um acidente de carro. Bernardo caminhava ao lado de Michael, seu melhor amigo, em direção a sua escola quando um carro atinge um muro. Do carro salta uma garota empunhando uma espada e é atacada por uma fera das trevas. Tendo visto o que viu, Bernardo é convidado a estudar em uma renomada escola onde conhece um idiota, uma linda loira e uma fada. Em um ataque de um ser das trevas ele é levado a uma situação de vida ou morte e nesse instante desperta a sua habilidade de controle elemental. Ele descobre que é seu dever lutar contra as trevas como um guardião e para isso treina em um lugar infernal. O futuro do mundo repousa nas mãos desses jovens guardiões e o que lhes aguarda é um caminho cheio de aventuras e perigos. Cabe a eles a missão de encontrar os artefatos e derrotar o lorde das trevas.

Bernardo, personagem principal da estória, é um rapazinho brasileiro que é escolhido para estudar numa escola muito especial e diferente. Gostei muito da trama, o autor soube conduzi-la muito bem.  No livro você encontra aventuras, romances, pitadas de humor e amizade. 

Este é o livro UM e eu aguardo com ansiedade os próximos livros da série Guardiões.

Todos os livros da Editora E-Galaxia são digitais. Os e-books têm ótima diagramação, português impecável, capas bem cuidadas, como esta. Adorei.  

Sobre o autor: Eduardo Alves, nascido em 1991 em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, atualmente mora em São José do Calçado, no Espirito Santo. Estuda engenharia civil e é funcionário público. Segue a doutrina de que há um ser grandioso, que é Deus, que orienta todo o Universo eque pessoas e todos os seres devem se respeitar e amar seu próximo. É fanático por jogos virtuais de estratégia e por leitura, e foi nesse contexto de imaginação e fantasia que despertou em si o escritor que fez nascer O Guardião, seu livro de estreia.

Conheçam o trabalho cuidadoso desta excelente editora. No site da Kobo você pode comprar este e outros ótimos e-books. Os preços são excelentes. Recomendo muito!

Ficha técnica:
Título: Fogo - Guardiões#1
Autor: Eduardo Alves
Ano: 2016 
Páginas: 298
Idioma: português 
Editora: e-galáxia

Comentários

  1. Adorei conhecer esse livro, ainda não tinha visto ele nas livrarias

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, ele é um e-book! Só tem digital, pela Editora E-Galaxia :)
      Bjs

      Excluir
  2. Que legal, aqui em casa lemos muito e ainda não conhecia esse, valeu a dica!

    Clau

    ResponderExcluir
  3. Boa dica, Clau. Suas resenhaa são completas que eu fico com muita vontade de ler todos. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Interessante, gosto desta relação com elementos da natureza. Um pouco Harry Potter, Percy Jackson, foge do tipo de livro que leio, mas parece ser bem bacana

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Obrigada querida Estela!
      Ler nas férias é tudo de bom, ne?
      Bjs

      Excluir
  6. Muito legal, suas resenhas são ótimas para gente avaliar um bom livro.
    bjs,
    Alê
    http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alê!
      Eu leio já pensando em comentar com vocês...rs
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Clau, gostei da dica. Eu também sou fã de Percy Jackson e achoq ue gostarei do Bernardo.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  8. Que bacana! Confesso que não faz meu estilo, mas fiquei curiosa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas