Inutilezas - Teatro

Fomos conferir a estréia da peça Inutilezas, escrita e interpretada pela jornalista e atriz Bianca Ramoneda, que contracena com Gabriel Braga Nunes, no Teatro MorumbiShopping.
Foi uma experiência diferente e muito bacana. O texto é baseado na poesia de Manuel de Barros, o que dá um tom diferente do que normalmente encontramos no teatro.
Gostei muito da peça. Fiquei encantada com a interpretação dos atores. 

Bianca e Gabriel estão muito à vontade no palco. Temos momentos lúdicos, momentos engraçados, momentos musicais. Me chamou a atenção a capacidade de memorização da dupla, que mantém num ritmo afiado e fluido, a interpretação da poesia deste grande poeta brasileiro.
Gostei muito do cenário, da iluminação, dos figurinos e do desempenho dos atores. A participação do músico Chico OIiveira, proporciona à peça mais um elemento diferente e especial.

Sinopse: Com roteiro de Bianca Ramoneda criado exclusivamente a partir dos textos de Manoel de Barros, a peça conta a possível história das memórias de um casal de irmãos que passou a infância num lugar chamado de “lacuna de gente”. Protegidos pelo abandono, fizeram da invenção suas ferramentas de pensar e brincar. E do que não serve para nada, sua matéria de poesia.
A peça pode contar também a possível história de uma dupla de atores que se reúne para transformar poesia em teatro, num jogo de cena que aposta na força da palavra e no espírito lúdico. Esta é uma nova montagem, de um trabalho realizado pela mesma equipe em 2002, quando recebeu a benção do poeta, que não só aprovou o projeto como adorou a montagem.
Ficha Técnica:
De: Manoel de Barros
Direção: Moacir Chaves
Músico convidado: Chico Oliveira

Serviço:
Temporada: 29 de outubro a 27 de novembro
Sábado, às 20h; Domingo, às 18h
Duração: 50 minutos
Classificação etária: 12 anos


Comentários

Postagens mais visitadas