HQ Xampu: Eu Li!!

Xampu, de Roger Cruz, é a primeira HQ que leio na nossa parceria com a Editora Panini. De cara esta HQ me chamou a atenção. Adorei a capa, a estória se passa nos anos 80 e tem uma pegada adulta que eu gosto bastante. É uma estória sobre relacionamentos, expectativas, amizade e amor.

Este lançamento é fruto da parceria entre PANINI e Stout Club e chega às bancas e livrarias de todo o País em nova edição recheada de extras: a graphic novel Xampu, escrita e desenhada por Roger Cruz, vencedor do troféu HQMIX e renomado artista de títulos como X-Men, Homem-Aranha e Hulk. Xampu – volume 1 tem continuação prevista em mais dois volumes, ainda inéditos, que serão lançados em breve. Não preciso dizer que já estou doida para ler este dois volumes, né?!

Roger, que já desenhou inúmeros títulos de personagens como X-Men, Hulk, Motoqueiro Fantasma, Homem-Aranha, Doutor Estranho, Vampiro Americano, além da Graphic MSP Turma da Mata – Muralha e de MSP+50 - Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas, se entrega ao próprio processo criativo para transportar o leitor a uma verdadeira viagem no tempo nesta HQ autoral que revisita lugares e épocas muito peculiares da capital paulista, mas que poderiam ser o cenário de qualquer lugar do mundo.

A trama magnificamente ilustrada no atual e inusitado novo estilo do artista, se desenrola entre o final dos anos 80 e o início dos anos 90, num pequeno apartamento da zona norte de São Paulo, que estremecia com o falatório, a gritaria, o tilintar de copos e garrafas e o volume no talo do aparelho de som 3 em 1. Personagens e histórias peculiares se embaralham com sons de guitarras, baterias e baixo de uma geração movida a novas experiências e muito rock’n’roll.

Os fãs - novos e antigos - desta apaixonante HQ vão poder desfrutar também de 14 páginas de extras que trazem estudos de personagens, esboços de páginas, artes originais inéditas de artistas como Greg Tocchini, Amilcar Pinna e Pietro Antognioni, entre outros, que complementam esta magnífica edição que não pode faltar na coleção de nenhum leitor.

Xampu – volume 1 é o segundo lançamento fruto da parceria entre o Stout Club e a PANINI, que dá uma nova dimensão e um expressivo alcance não apenas para esta como para as próximas publicações do selo – títulos muito aguardados e que chegam ao mercado ainda este ano. O lançamento de Ei8ht!, de Rafael Albuquerque, durante a última edição da CCXP Comic Con Experience, marcou o comemorado início desta parceria histórica para o segmento.

FICHA TÉCNICA
Xampu - volume 1
84 páginas
Miolo Polen Bold 90g
Capa Cartão
Formato 17x26 cm
Preço R$ 29,90

Sobre a PANINI
O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa do Mundo FIFA 2014, Eurocopa 2016 e Copa América Centenário 2016. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

Você gosta de HQ? Eu adoro! Li algumas ótimas e estou sempre procurando novas leituras. Você me recomenda alguma?






Comentários

  1. Boa noite Claudia,
    Ótima indicação, vou procurar por aqui.
    Grande beijo e desde já um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Jack, é uma HQ bem diferente!
      Depois me conta o que achou :)
      Bjs, querida

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas