Calendário de Natal

Na última semana de outubro recebi um convite muito especial para participar de um café da manhã e conhecer Joseane Borges,  a autora do livro Calendário de Natal,da Fantasy Books (selo infantil da Editora Reality Books).

Foi uma manhã deliciosa! Além da Joseane, estavam presentes Sílvia Angerami responsável pela editora, a ilustradora do livro Tatiana Bianchini e três blogueiras, eu, a Giuliana, do Blog Daviedogui e a Andréa, do  Blog Coisas da Lara. O evento foi muito bem organizado pela querida Luciana Siqueira, da Imagem Comunicação.
Adorei a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho destas profissionais incríveis! Acho que estes são momentos únicos. 
Joseane nos contou sobre o livro, como surgiu a idéia de escrevê-lo, como estão seus filhos hoje e falou um pouco sobre seu trabalho.
Tatiana contou sobre o processo de ilustração do livro e eu achei as ilustrações maravilhosas.
Já tinha me interessado muito pelo livro e depois deste encontro fiquei ainda mais encantada.
Eu, Giuliana, Tatiana, Joseane, Sílvia, Luciana e Andrea

Sinopse: O garoto João está meio em dúvida sobre a existência do Papai Noel, mas ele recebe uma carta misteriosa no começo do livro e tudo começa a mudar. Nos dias que antecedem o Natal, João descobrirá muitas novidades sobre a vida dos duendes auxiliares do Papai Noel e sobre os temíveis Tutankans, duendes que cresceram sem saber sonhar, e que se alimentam de sonhos alheios. A médica pediatra Joseane Borges relata essa troca de correspondências entre o inicialmente incrédulo João, vindas do Departamento de Comunicação de Noeland City (DCNC), entregues diariamente pelo correio-duende do Sr. Noel. O livro traz a emocionante troca de cartinhas entre o menino João, em clima de expectativa com relação ao Natal que está chegando, recheadas de muito amor, ilusão e sonhos.
O livo é lindo, lindo!! Fiquei impressionada com a qualidade desta edição. Fica nítido o cuidado que a editora teve com este lançamento. Capa dura, ilustrações belíssimas, excelente diagramação. Um livro que dá gosto ler e ter na sua biblioteca.

Joseane Borges explicou que "O Calendário de Natal é uma estória singela, uma homenagem a todos os contadores de estórias que ainda hoje, em meio à facilidade tecnológica, se empenham em manter viva a palavra falada, com a emoção e o sentimento que só pessoalmente podemos transmitir a uma criança amada".
As lindas ilustrações são da talentosa arte-educadora e também escritora, Tatiana Biachini. Tatiana também é arte-terapeuta e instrutora de yoga para crianças e adolescentes. A técnica utilizada neste livro foi a mista, com aquarelas e recortes, criando imagens delicadas e ricas em cores e formas. No lançamento do livro, Tatiana preparou ainda uma exposição com os desenhos originais.


Ficha Técnica: Autora: Joseane Borges Ilustração: Tatiana Biachini Editora: Reality Books Idioma: português Encadernação: brochura Formato: 20,5cm x 23cm Edição: 1ª Número de páginas: 108 Ano: 2016


Sobre a autora: Joseane Borges, nasceu em Belém, no Pará, cresceu ouvindo estórias, quase sempre contadas pelo pai, de quem herdou a paixão pela leitura. Mudou-se com a família para São paulo aos doze anos, onde completou os estudos. Médica, pela UNIFESP, a especialização em pediatria transformou-se em paixão pela vida mental e desenvolvimento emocional de crianças e adolescentes, paixão que resultou em especialização em orientação familiar no Instituto Sedes Sapientiae e psicoterapia psicanalítica na USP, e a busca da formação em psicanálise na Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo.
Desde 2013 Joseane mora com a família no Estados Unidos.

Um ótimo presente para o natal! Recomendo muito!!
O Calendário de Natal é o terceiro título da Editora Fantasy Books e pode ser encomendado pelo e-mail sangerami@gmail.com. O valor é de R$ 85,00 mais frete.
.

Comentários

  1. Ola
    Realmente nao tenho duvida de que seja um otimo presente de natal. As ilustrações devem ser lindas. Eu nao conhecia a autora, e confesso que nem a editora, mas fiquei bem curiosa. Oportunidade única!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      A editora faz um trabalho bem personalizado. Fiquei encantada!!
      As ilustrações são lindas sim :)
      Bjs, querida

      Excluir
  2. Lindo, fiquei deslumbrada com as ilustrações. Quero ter e quero dar para as amigas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, linda mesmo a diagrama e as fotos. Uma ótima oportunidade foi esse café, para vc conhecer a editora e as autoras e poder nos apresentar, confesso que não conhecia, mas achei o livro um ótimo presente de natal. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa que convite mais delicioso você recebeu!

    Esse livro está lindo e as gravuras estão perfeitas, para criança nenhuma colocar defeito!

    Vou procurar saber um pouco mais sobre a obra para comprar para minha sobrinha que ama ler histórias assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu ainda não conhecia o livro mas já fiquei babando na capa linda e na premissa dele também. Achei esse encontro super legal, uma maneira de aproximar a autora com alguns leitores e vocês (as três blogueiras) terem participado foi muito bacana. Deve ter sido bem proveitoso mesmo e as fotos ficaram bem legais.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Achei a idéia sensacional e de uma sutileza muito bacana. Adorei as ilustrações, realmente muito bonito.
    Legal o encontro, sempre bacana se sentir prestigiada de alguma forma. Gostei das fotos.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo post, Claudia, que bom que você gostou do livro! E é bem como você mencionou: a Fantasy Books é uma editora que faz um trabalho bem personalizado. Nossos títulos ainda não estão nas livrarias. Mas haverá um bazar de Natal no clube do qual eu sou sócia neste próximo fim de semana e eu estarei lá, vendendo os livros (alguns autografados pelos autores).
    Se você puder publicar o banner do Bazar (que tem entrada gratuita), agradeço muito!!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Adorei seu post!! Gosto muito de livros infantis e fiquei curiosa com essa obra da autora, que parece estar lindíssima!! Achei o preço meio salgado, mas leria sim, sem dúvidas, para os sobrinhos e primos.

    beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Claudia pelo post e pela crítica generosa. Adorei conhecê-la e tenho certeza de que teríamos assunto para mais umas horas de conversa. Alegra-me saber que a magia que eu e o João vivemos encanta pessoas como você. Feliz Natal para você e sua família. Joseane Borges.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nossa, que livro mais encantador!
    Acho fascinante conhecer autores que nos contam sobre como foi escrever e ilustradores sobre como foi ilustrar. Conheci uma autora na Bienal e, ao ela falar sobre o processo de escrita do livro, fiquei curiosa para ler, coisa que, com a sinopse, não tinha ficado.
    As ilustrações são, mesmo maravilhosas e vou procurar esse livro para presentear minha prima.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conheica este livro e fico muito contente que tenhas recebido o convite e apreciado tanto essa experiencia!! :)

    Bem, as ilustrações são realmente bonitas e manuais.. A autora parece multifacetada, mesmo!! :) ahah Gostei de conhecer!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Claudia!
    Adoro ler livros infantis até mesmo pq tenho um sobrinho de oito anos e priminhos entre 5 e 10. rs
    Esse livro da Joseane é uma boa dica para o Natal. Parece ser muito fofo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Eu estou dando bastante livros infantis para a minha sobrinha, portanto a sua dica veio na hora certa haha to montando uma cesta de livros pra ela par ao natal, então vou adicionar esse. Adorei a dica!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  14. Oie, que especial a autora conceder esse café para possibilitar você conhecer ainda mais o trabalho dela. Achei uma ideia ótima e tenho certeza de que será um grande presente para quem optar em compartilhá-lo com alguém.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Que livro mais amorzinho!! Amo o cuidado com que os livros infantis são feitos e esse é um ótimo exemplo, fico até triste de não ter contato com nenhuma criança pra dar um presente fofo desse. Vou acabar comprando só pra poder doar <3
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  16. Oii!
    Achei linda a proposta do livro, de tentar homenagear as pessoas que vão contra a tecnologia e ainda tentam manter a magia do livro físico acesa! Além disso, as ilustrações parecem ser muito fofinhas mesmo e dão um toque especial à minha época do ano favorita: o Natal! Adorei conhecer esse livro, vou indicar pra quem precisar comprar um presente para crianças nesse final de ano! :))
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    finalmente espero conseguir comentar hahahaha.
    Eu achei a diagramação deste livro linda, uma pena que tenho tentado deixar de comprar livros físicos, pois estou com 200 aqui esperando para serem lidos e não consigo sair do lugar.
    Mas talvez para meu filho seja um presente bacana.
    Achei legal sobre o encontro, é sempre uma delícia se sentir privilegiada de alguma forma.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Claudia, que legal poder conhecer e conversar pessoalmente com a autora! Eu gosto muito quando vejo a interação entre blogueiras e os autores, acredito que isso enriquece nossa dedicação ao blog. Achei as ilustrações do livros lindíssimas! Abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá, Claudia. Imagino como deve ter sido muito bacana e muito agregador esse evento, ainda mais pela boa organização que teve.
    Lendo a sinopse, dá para perceber que é um livro muito indicado para presentear as crianças nessa época de natal.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Menina, esse café da manhã deve ter sido uma delícia mesmo, em? Bom, eu não conhecia esse livro ainda, mas fiquei bem animada, porque amo livros infantis e mais ainda história de natal. Enfim, gostei bastante do post e vou marcar a dica de leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Jesus, porque esses convites não me aparecem? Realmente o livor da autora é lindo, ela parece ser realmente um amor. Gosto de ler livros infantis de vez em quando, uso para sair de alguma ressaca literária.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Nossa, que livro mais fofo, amei as ilustrações. Não conhecia a autora e que legal que você foi nesse café, parece ter sido realmente divertido. As imagens com certeza irão encantar meu irmão de 2 anos, vou procurar o livro para ler pra ele.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Que evento legal esse que você teve a oportunidade de participar! Eu adorei o livro, achei muito legal para crianças especialmente nesse mês, já que estamos no clima de Natal. As ilustrações são maravilhosas e fiquei com vontade de conhecer de perto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!
    Não conhecia o livro nem a autora e achei super fofo,amo tudo relacionado ao natal e realmente é um livro lindo e que encontro maravilhoso!!! Mas o preço não é tão bom assim..bem carinho mesmo!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/resenha-sua-espera-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
  25. Oiii!!!
    Esse livro seria perfeito para dar de Natal para algumas crianças que eu conheço. E esse envento? Parece ter sido tão lindo. Adorei conhecer esse um pouco sobre a autora e também esse lindo livro. Amei as ilustrações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Que livro mais fofo! Já estava até pensando em comprar para minha priminha, mesmo que ela seja muito novinha e não saiba ler, seria o primeiro livrinho dela.
    Achei as ilustrações muito lindas e a temática do livro é genial!
    Simplesmente amei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Oi querida, como está?
    ADOREI esse teu post e consigo imaginar aqui que deve ter sido um dia daqueles para nunca mais tirar da memória. Além, é claro, desse livro infantil super fofo colocado na postagem. AMO livros infantis embora já tenha um tempo que não ponho a mão em um, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Claudia! Retribuindo a visita ao nosso blog e conhecendo um pouco mais do seu cantinho :) Muito bacana conhecer o teu trabalho!
    Até breve!
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Achei uma fofura as ilustrações do livro, e a premissa é bem bonita também. Acho bacana livros com histórias infantis natalinas, e a ideia de homenagear um pouco dos contadores de histórias é fantástica. Adorei! Deve ter sido um ótimo encontro <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas