12º Festival de Cinema Italiano



Esta semana participei da abertura do 12º festival de cinema italiano à convite da minha querida amiga  parceira Giuliana do Blog Daviedogui .
Este evento aconteceu no auditório Niemeyer do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Fomos recepcionados com um coquetel delicioso, em seguida assistimos o filme de abertura da mostra.

Segundo os organizadores, o Festival de Cinema Italiano no Brasil é um evento idealizado pela Câmera ĺtalo- Brasileira de Comércio Indústria e Agricultura, que promove o cinema italiano contemporâneo. Segundo os organizadores “ para sermos realmente contemporâneos, para viver o presente e seguir em direção ao futuro, é preciso conhecer o passado… mergulhar no escuro das salas de projeção, rever o passado e observar o presente”.
Até o dia 01 de dezembro, durante os 7 dias do Festival serão exibidos 16 filmes, totalizando 68 exibições. Em 2015 o Festival teve mais de 3000 expectadores nas salas de cinema. Durante estes dias os filmes serão exibidos no Cine Caixa Belas Artes e na Unibes Cultural.
O Festival tornou-se um evento considerável para o público brasileiro e uma etapa significativa pela indústria italiana cinematográfica na América do sul, graças à afinidade cultural que existe entre Itália e Brasil: a metrópole  de São Paulo é a maior  cidade “italiana” do mundo após Roma, portanto o Brasil é um mercado interessante para a indústria italiana cinematográfica.
Nesta cerimônia de abertura os homenageados, entre eles o diretor convidado, Roberto Faenza  discursaram. Estavam presentes também o embaixador e o cônsul da Itália no Brasil. 
Em seguida assistimos a exibição do filme Veloci come il vento, do diretor Matteo Rovere e eu AMEI o filme!! Não conhecia o ator Stefano Accorsi e adorei sua interpretação como o irmão decadente e drogado da protagonista, Matilda de Angelis. Vou procurar os outros filmes deles. O filme foi premiado na Itália. Recomendo muito!



Eu amo filmes italianos e você?

Comentários

Postagens mais visitadas