A Pausa do Tempo: Eu Li!

Um livro que reúne crônicas cotidianas, escrito por uma jornalista que também é blogueira, claro que me chamou a atenção! Li sobre A Pausa do Tempo em vários Instagram e fiquei muito curiosa para ler também.

Assim que o livro chegou, furei a fila dos livros programados e devorei esta delícia num dia. Que livro bom! Como é gostoso ler um livro bem escrito, numa linguagem que flui bem, com temas interessantes e que me despertaram várias reflexões.
A Pausa do Tempo, escrito por Valéria Martins, é da Editora Jaguatirica. Formado por textos colhidos do seu blog, traz crônicas escritas num tom muito gostoso. Você tem a impressão que está sentada na cozinha, tomando um café com a Valéria, enquanto ela conta suas impressões sobre a vida, viagens, filhos, música, cinema, enfim sobre nosso cotidiano. Talvez o segredo deste livro tão bom seja esta cumplicidade que desperta no leitor. Os questionamentos, as observações são muito parecidas com as nossas. Valéria encontrou o tom certo para contar sobre a vida, sua vida, mas que poderia ser a nossa, a minha,  também. 
Com passagens interessantes, por vezes divertidas, engraçadas, poéticas, mas também dolorosas, tristes e um tanto pesadas, mas escritas com cuidado e comprometimento, este livro merece não só ser lido, mas sim degustado, saboreado.
O fato da autora ser blogueira, ter uma carreira sólida no jornalismo, ter filhos adolescentes também me chamaram e muito a atenção.
Valéria divide as crônicas em temas: reflexão, amor, literatura, cotidiano, viagem, cinema e amigos do blog. Estas seções tornaram a leitura ainda melhor.
Este é o primeiro livro que leio da Editora Jaguatirica e fiquei encantada. A capa é maravilhosa, tem uma luz linda, parece que o livro é iluminado. A diagramação também é diferente e muito bacana, com o título e o nome da autora em posição lateral nas páginas. Folhas em tamanho confortável para leituras e amarelas (amo). Quero ler outros títulos da Editora e também gostaria muito de ler os outros livros escritos pela Valéria.
"A intenção do blog A Pausa do tempo, inicialmente, era somente me fazer escrever. Porque a escrita sempre permeou minha vida. Foi por isso que escolhi a carreira de jornalista, que me conduziu ao trabalho com livros e escritores. Curiosamente, quem gosta de escrever caba indo trabalhar com livros e para de fazer o que mais gosta. O desafio é continuar."                                                                                   (apresentação da autora)
Sinopse: Com "A Pausa do Tempo", Valéria Martins, jornalista, escritora, blogueira e agente literária, presenteia seus leitores com textos colhidos do seu blog, crônicas tecidas com sutileza e perspicácia, reflexões lúcidas acerca da vida e da morte, do amor e do tempo, do cotidiano, família, amigos, viagens, literatura, música, cinema.

Sem sair da suavidade, sem nunca perder o tom, Valéria lança, sobre si mesma e sobre o outro, um olhar às vezes leve e divertido, outras vezes denso e doloroso, mas sempre cheio de confiança na vida, no ser humano e em Deus.

Sobre a autora:  Valéria Martins é jornalista e escritora. Desde 2008 está à frente de seu próprio negócio, uma agência literária. É autora dos livros Mr. Page e os sonhos (Mojo Books, 2009), Encontros com Deus - 21 personalidades narram sua busca espiritual (Mauad Editora, 1997), Poesia numa hora destas? (Sette Letras, 1994) e Mantém o blog A Pausa do tempo desde 2007.

Você pode comprar o livro direto da editora ou nas livrarias

Recomendo muito a leitura! Leia e depois me conte o que achou, vou adorar saber sua opinião.
Beijos,
Clauo
Agradecimento especial:
José Fontanele - Oasys Cultural

Comentários

  1. olá... Bem, confesso que nunca tinha ouvido falar da autora [minha xará hehe], e fiquei um pouco curiosa com esse livro e pela forma como ela se conecta ao leitor com sua escrita... anotei a sugestão e se tiver alguma oportunidade, lerei a obra...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Valéria!
      Vc vai gostar do livro da sua xará!
      Obrigada pela visita :)
      Bjks

      Excluir
  2. Querida Claudia, muito obrigada pela resenha, pelas fotos, pelo carinho. Fico feliz que tenha gostado do livro. Vou compartilhar e divulgar no Facebook. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Valéria, eu que agradeço a oportunidade!
      Foi um prazer conhecer mais a sua escrita
      Ganhou uma fã :)
      Bjs e obrigada pelo carinho também.

      Excluir
  3. Olá, querida! Eu ainda não conhecia a editora e achei linda essa capa. Da autora, já li "A matéria dos sonhos" e me encantei. Esse "Uma pausa no tempo" me parece uma delícia de ler, pelo que você nos conta. Adoro livros de crônicas e quando o autor aconchega o leitor para lhe contar algo. Vou procurar para leitura.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karlinha, adorei sua definição!
      Tbe amo crônicas e quero ler este livro também.
      Bjs, querida

      Excluir
  4. Olá, querida! Eu ainda não conhecia a editora e achei linda essa capa. Da autora, já li "A matéria dos sonhos" e me encantei. Esse "Uma pausa no tempo" me parece uma delícia de ler, pelo que você nos conta. Adoro livros de crônicas e quando o autor aconchega o leitor para lhe contar algo. Vou procurar para leitura.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cláudia!
    Que dicona, menina! Adoro ler crônicas e essas com temas tão interessantes e comuns as nossas vidas devem ser ainda melhores! Fiquei muito interessada em conhecer o trabalho dessa blogueira! Já vou anotar essa dica e adicioná-la no Skoob para não esquecer!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota sim, Lindona!
      Vale a pena!
      Obrigada pela visita, adorei!
      Bjs

      Excluir
  6. OOi!
    Não conhecia esse livro e nem a autora, pela sua resenha parece ser muito bom. É maravilhosa essa sensação de estar ao lado do autor só escutando o que ele diz com a leitura. Amei a resenha, dica mais que anotada!
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Clauo você consegue muito facilmente despertar em mim a vontade de ler, essas resenhas são tão boas que já da pra imaginar livros maravilhosos! kkk... Esse é mais um que já está na minha lista, espero ler em breve. Bjs Marcela

    ResponderExcluir
  8. Que bom vir aqui nessa visita e encontrar esse artigo! Bjs Sandra #projetandopessoas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas