A Casa Na Árvore Com 13 Andares: Nós Lemos!!

É com muita alegria que trago esta dica de livro para vocês. Este é o primeiro post da nossa parceria com a Editora Fundamento. Esta parceria me deixou muito, muito feliz, pois já era fã desta editora, do cuidado que tem com seus livros e por isso mesmo fiquei muito animada com este convite! Tenho certeza que teremos muitas dicas boas por aqui. Aguardem! Obrigada mais vez Editora Fundamento pela confiança e pelo carinho!

Esta postagem será um pouco diferente, pois este livro foi lido em parceria com meu filho Gabriel. O Gabe não é um devorador de livros (embora eu compre livros para ele e para sua irmã desde antes de saber que estava grávida), mas o convidei para participar deste post e ele aceitou. Vamos lá!
Escolhemos juntos este livro, pela sinopse, pela capa e porque ficamos curiosos com esta leitura.
Olha só que bacana, A casa na árvore, é  uma série superengraçada sobre dois amigos que moram em uma casa na árvore de verdade. Em cada livro o número de andares da casa muda: 13 no primeiro, 26 no segundo, 39 no terceiro e assim por diante. Neste primeiro livro da série, a casa tem 13 andares. O segundo volume, já foi lançado pela Editora Fundamento também. 
Esta foi uma leitura muito legal e divertida. Acompanhamos as aventuras de dois amigos, Andy e Terry, que precisam escrever um livro, estão com o prazo esgotado, mas uma série de situações inusitadas contribuem para aumentar este atraso e a aflição desta dupla dinâmica e pra lá de engraçada.  
A casa na árvore com 13 andares, de  Andy Griffiths, tem ilustrações de Terry Denton. Andy e Terry são parceiros desde 1997 e seus livros já venderam mais de um milhão de cópias em todo o mundo. 
Ao ler o livro você entende o porque deste número tão expressivo de livros vendidos. A parceria desta dupla é muito bacana. Eles são muito afinados e fica claro que se divertem ao escreverem o livro. Tive a impressão que eles estavam contando uma grande aventura aos leitores,  não contando apenas, mas passando através da estória diversão, emoção e altas aventuras.
A leitura é muito dinâmica e flui muito bem. Gostei muito da edição, pois os capítulos intercalam textos, quadrinhos e figuras de uma forma muito atrativa para as crianças e os adolescentes.
A capa é linda, colorida e expressa bem o conteúdo da estória. Diagramação excelente, letras em tamanho confortável para a leitura, páginas amarelas (amo!). Editora Fundamento acertou em cheio nesta edição lindona!
Este livro é recomendado para crianças que já têm fluência na leitura, de 8 à 11 anos, mas agrada os maiores também. É classificado na editora como literatura infanto-juvenil.
Opinião do Gabriel: não se assustem com o tamanho do livro, ele tem 245 páginas, mas você lê rapidinho! Eu gostei bastante, achei a estória divertida e cheia de aventuras. Fiquei o tempo todo imaginando se eles conseguiriam escrever o livro. Agora quero ler os outros livros desta série. Fiquei bem curioso. Foi legal participar deste post. 
SinopseOlá! Eu sou o Andy! Moro com meu melhor amigo, Terry, numa casa da árvore de 13 andares. Nela, nós dois vivemos fantásticas aventuras! Entre e venha se divertir com a gente! Andy e Terry moram na casa da árvore mais incrível do mundo! Ela tem 13 andares, pista de boliche, cipós, um tanque de tubarões devoradores, uma catapulta enorme, uma máquina que arremessa marshmallows, uma fonte de limonada e um laboratório subterrâneo ultrassecreto! Quem não gostaria de viver num lugar assim, não é mesmo? E tudo estava perfeito até os gatos voadores, os macacos arruaceiros, a sereia-monstro e o gorila gigante invadirem a casa da árvore! Dá para acreditar? Agora Andy e Terry precisam usar a imaginação e a inteligência para se livrar dessas encrencas... Mas será que eles conseguem proteger a casa e salvar o dia? Aventuras malucas, situações hilárias e muita diversão esperam você! Afinal, tudo pode acontecer na casa da árvore de 13 andares!

Você pode comprar o livro direto da editora ou nas livrarias

Recomendo muito a leitura! Leia e depois me conte o que achou, vou adorar saber sua opinião.
Beijos,
Clauo
Agradecimento especial:
Carol (e toda equipe querida da editora) - Editora Fundamento

Comentários

  1. Oi Claudia, tudo bem?
    Conheci seu blog através do facebook, e gostei muito da sua proposta! Incentivar a leitura infantil é algo que eu super apoio. Minha filha ainda não sabe ler, mas é apaixonada por livros (não precisa nem de DNA para saber se é minha filha mesmo, haha) então eu sempre estou em busca de livros que eu possa ler para ela! Fiquei super curiosa sobre esse livro, além de achar a edição muito bonita pelas fotos! E a empolgação do seu filho me conquistou. *-*

    Beijos
    Jessica Andrade | De Mundo em Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica
      Muito obrigada pela visita! Volte sempre :)
      Sim, não é preciso DNA e tomara que a princesa curta as leituras como a mãe dela.
      Nós adoramos!
      Bjks mil

      Excluir
  2. Eu adoro livros infanto-juvenis rsrs To colecionando os da série Vagalume da Ática e relembrando os bons tempos de leitura na escola. Muito legal a participação do Gabriel na resenha, aguardarei outras. Vou indicar esse livro para minha sobrinha que adora uma aventura.

    www.atraentemente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evandro
      Sua sobrinha vai adorar!
      Eu AMO a coleção Vagalumes e quero reler também :)
      Bjs

      Excluir
  3. Boa noite Claudia,
    Bem didática e esclarecedora a sinopse que você fez do livro. Linguagem simples, direta, concisa e bastante esclarecedora.
    Como crítico literário, gostei muito da sua leitura e quero parabenizá-la.
    Fraterno abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime!
      Fiquei muito feliz com seu comentário!
      Muito obrigada :)
      Abraços

      Excluir
  4. Comprei o livro por causa da sua resenha. Vamos esperar pra ver se a pequena gosta. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Minha filha adorou, lei os três em 15 dias. Alguém tem algo parecido para me indicar? Estou ficando louca, ela está devorando tudo que compro. Obs: ela tem 7 anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas