Passaporte dos Museus

Olha só que novidade mais bacana, no sábado dia 16/07 foram distribuídos 20 mil exemplares do Passaporte dos Museus e o MãeLiteratura participará desta aventura maravilhosa.

Quem está à procura de passeios divertidos agora tem mais um incentivo para visitar museus. O Passaporte dos Museus garante uma entrada gratuita nas instituições, em qualquer dia da semana, com validade indeterminada.

O Passaporte funciona principalmente como uma peça lúdica de divulgação, que desperta a curiosidade do público e o estimula a conhecer os museus. A cada instituição visitada, a pessoa ganha a entrada grátis e um carimbo na página correspondente – como em um passaporte de verdade. O desafio é ganhar todos os carimbos.

Quem quiser, pode até personalizar o seu exemplar escrevendo o nome e colando uma foto 3x4 cm (o nosso já está prontinho). Criado em 2013, o sucesso das duas primeiras tiragens foi tão grande que a ideia do Passaporte dos Museus foi replicada no estado do Rio de Janeiro. “A distribuição dos passaportes nas férias de julho reforça que os museus são espaços de lazer para pessoas de todas as idades”, afirma Renata Motta, coordenadora de Museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

E foi dada a largada!! A partir de agora, você acompanhará aqui no MãeLiteratura mais esta grande aventura. Pretendo visitar todos estes museus no decorrer deste ano. Já escolhi o primeiro, mas será surpresa. Em breve teremos o primeiro post desta grande aventura.
Confira a lista de museus participantes:

CAPITAL
Casa das Rosas
Casa Guilherme de Almeida
Catavento
Memorial da Resistência
Museu Afro Brasil
Museu da Casa Brasileira
Museu da Imagem e do Som
Museu da Imigração
Museu do Futebol
Museu de Arte Sacra
Estação Pinacoteca
Pinacoteca do Estado
Paço das Artes na Oficina Cultural Oswald de Andrade
Museu da Diversidade Sexual

INTERIOR
Museu Índia Vanuíre – Tupã
Museu Felícia Leirner – Campos do Jordão
Museu do Café – Santos
Museu Casa de Portinari – Brodowski

Agradecimentos especiais:
Ana Carolina Diniz - Pinacoteca de São Paulo
Viviane Ferreira e Gisele Turteltaub - Secretaria de Estado da Cultura

Comentários

  1. Clau, que tudo! Eu acho super importante essa ação. Estimular a ida aos museus é super válido, trazendo muita informação e cultura para os usuários. Super apoio. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, ne Tati!!
      E vamos nesta aventura juntas, viu?!
      Bjs, querida

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas