Oit Labina: Eu li!!

Hoje trago uma indicação muito, muito bacana para vocês!
O primeiro livro infanto-juvenil da querida e super talentosa escrita Maria Clara Arreguy. Já era fã da escrita da Clara, este é o terceiro livro que leio dela e fiquei muito feliz e encantada com esta leitura. 
Estava ansiosa e curiosa para ler, pois ela vinha comentando sobre este lançamento há algum tempo e valeu a pena esperar! A Clara é tão querida que me mandou um exemplar antes até do lançamento do livro.
Oit Labina, este título curioso e bem esquisito é na verdade Tio Aníbal ao contrário. Clara conta a estória deste tio simpático, que tinha mania de falar de trás para frente, que era um moleque travesso e inteligente e que após um acidente ficou com algumas limitações.
O talento de Clara fica mais uma vez evidente neste delicioso livro. Tive a nítida sensação de estar sentada numa roda de contação de estórias, com a autora narrando esta aventura simples e ao mesmo tempo tão poética e encantadora. Me diverti relembrando as brincadeiras que Oit Labina fazia, pois algumas delas também vivenciei na minha infância, como falar de trás para frente, como cortar fora um pedaço do dedo e depois colar de novo...
Oit Labina é uma história sensível, interessante e até triste, mas tratada com tanta delicadeza que esta tristeza fica bem diluída. É muito bem contada sobre os percursos (e percalços) que a vida trilha ao longo do caminho.
Sinopse: Numa pequena cidade do interior havia um menino esperto, inteligente e cheio de truques. Um deles: falar de trás para frente. Um dia ele sofreu um acidente, ficou desacordado um tempão, depois que voltou, nunca mais foi o mesmo. Esta é a história do Tio Aníbal - ou, para a meninada da cidade, Oit Labina, esse menino divertido que virou um velhinho meio maluquinho.
O livro conta com as lindas ilustrações da Adriana Mendonça, uma artista muito talentosa. Adriana conta que neste lindo trabalho utilizou a técnica de aquarela, brincando assim com o colorido próprio a infância e a ternura dos tios.
Oit Labina apresenta ótima diagramação, numa linda edição. Com 24 páginas, é uma leitura muito legal para o público infanto-juvenil. Você pode ler para os menorzinhos também.
Olha quem sempre quer sair na foto também...
Participação especial do Zacarias!
Lançado pela Outubro Edições, é um livro que acabou de sair do forno, foi lançado esta semana na Feira de Brasília e está disponível direto com a autora por enquanto através do e-mail da autora (clarreguy59@gmail.com) ou da página da editora.
Super recomendo! Leia e me conte o que achou! Vou adorar.

Agradecimento especial:
Clara Arreguy - Outubro Edição

Comentários

  1. Oiiiii... Eu também li o livro e, apesar de achar a historinha triste, gostei bastante da forma a autora narrou a historia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas