Alice no País do Amor: Eu Li

Título: Alice no País do Amor
Autor: Lucila Guedes
Ano de publicação: 2015
Páginas: 228

Hoje trago para vocês este livro que li através da parceria com a Chiado Editora.
Recebi de presente um combo lindo do dias dos namorados, uma seleção de cinco obras românticas, de poesia ao sobrenatural e um deles é o Alice.

Alice no País do Amor foi uma leitura leve e muito agradável. Uma ótima dica de leitura para as férias, por exemplo. Uma leitura que me relaxou e me manteve curiosa sobre a trama durante todo tempo. Gosto muito de intercalar livros. Leio um mais pesado e em seguida (ou ao mesmo tempo) um mais leve. 

Alice é uma advogada que sonha viver um grande amor. Apaixonada pelo noivo da melhor amiga, não enxerga que o amor pode estar literalmente ao seu lado.
Lucila escreve uma estória envolvente, que flui bem e que te deixa na torcida pela felicidade de Alice e dos seus amigos. 
Os personagens são bem construídos e despertam empatia no leitor. O enredo têm romance, uma pitada de drama, humor, amizade e camaradagem.
Esta edição apresenta uma capa bonita (tenho uma predileção por capas bonitas e bem produzidas), em diferentes tons de azul. A Chiado Editora mais uma vez caprichou. Ótima diagramação, páginas amareladas (adoro), letras em tamanho super confortáveis, que facilitam a leitura. Gostei muito.

Sinopse:

Instruções: Siga a trilha do coelho branco e “caia de amores” por esta história em que conquista, paixão, personagens pirados de filmes, gurus do amor e anciãos malucos se misturam, trazendo situações engraçadas, revelações e muito, muito romance… Alice é uma advogada beirando os trinta anos, que mora em Curitiba e sonha com o verdadeiro amor. O problema é que ela é apaixonada – desde menina – por Max (atual namorado de sua melhor amiga, Helen), nutrindo, por ele, uma paixão platônica. Esse sentimento se reacende na época da faculdade quando o reencontra como professor do curso de Direito. Alice resolve não revelar que fora sua vizinha quando criança e inicia um flerte com Max, mas a história toma outro rumo quando ele conhece Helen e eles começam a namorar. Sofrendo com essa paixão não correspondida, Alice conta sempre com o apoio de Alan, seu amigo e confidente, mas vê evaporarem suas últimas esperanças ao saber que Max pediu Helen em casamento. Abalada com a notícia, com a autoestima “no pé” e tentando “dar a volta por cima”, Alice decide ousar, com um vestido pra lá de provocante, justamente na festa de aniversário à fantasia de Helen (em que quase todos estão vestidos como as personagens de Alice no País das Maravilhas) e então desperta — novamente — o interesse de Max, que tenta seduzi-la. Será que Alice conquistará o homem dos seus sonhos?



Lucilla Guedes é mineira, morou alguns anos em São Paulo e cresceu em Curitiba. Casada com os livros e amante do cinema, sempre se aventurou pelo mundo das artes: fez dança, participou de grupo de teatro, cantou em corais e até ganhou um concurso de karaokê. Seus livros preferidos cabem em uma estante e já assistiu ao filme “Cantando na Chuva” quarenta e nove vezes. Apaixonada por poesia e pelo mistério das palavras, graduou-se em Direito e atua na área jurídica. Nos últimos anos, decidiu dedicar parte de seu tempo à coisa que mais gosta de fazer: escrever. Alice no País do Amor é seu romance de estreia.


Você pode comprar este livro direto do site da Chiado Editora.
Conhece este livro? Leu? Me conte, vou adorar saber.

Aqui você acompanhará todos os livros que recebi neste combo maravilhoso.
Aguarde.
#ChiadoDoAmor #DiaDosNamoradosChiado
Agradeço mais uma vez meu presente. Eu adorei!!
Foi uma surpresa deliciosa e uma grande felicidade ser escolhida, entre tantos blogueiros, para receber este combo romântico.

Agradecimentos:

Maria Cláudia Franchi e Clarisse Fraqueiro - Chiado Editora



Comentários

Postagens mais visitadas