Viagem Gastronômica: A Festa de Babette


Sábado participei de mais uma Viagem Gastronômica, um delicioso evento literário organizado pela Biblioteca Villa-Lobos.
Esta é a terceira Viagem Gastronômica que participo e a primeira no Villa-Lobos, as duas anteriores foram na Biblioteca de São Paulo,  no Parque da Juventude. Adoro estas viagens!!
Foi uma tarde muito interessante e produtiva. Dolores Freixa é uma excelente professora e sempre prepara suas apresentações com carinho e cuidado. Os livros e países escolhidos são sempre ótimos! Desta vez também tivemos a participação da professora de gastronomia Solange Botura, que preparou a receita escolhida, Baba ao Rum ao vivo.
O livro foi A Festa de Babette e a viagem foi pela Dinamarca. Ficamos encantados tanto com a trama do livro (ainda não li, mas quero ler em breve) quanto com as paisagens que visitamos!
Fiquei impressionada com a história da escritora Karen Blixen, que também é autora do livro A Fazenda Africana, que deu origem ao filme Entre Dois Amores. Uma das coisas que mais gosto nestas viagens é conhecer os detalhes sobre os escritores e sobre as obras escolhidas. Dolores realiza este trabalho de pesquisa de uma forma brilhante, trazendo detalhes desconhecidos e que deixam a apresentação ainda mais interessante.
Dolores, eu e Solange
No final saboreamos a sobremesa e tomamos um delicioso cafezinho feito na hora.

Ainda recebemos de presente a receita da viagem, para fazer em casa
No início de agosto teremos mais uma viagem gastronômica. Assim que for divulgada, convidarei vocês. 

Comentários

Postagens mais visitadas