TOC: APRENDENDO SOBRE OS PENSAMENTOS DESAGRADÁVEIS E OS COMPORTAMENTOS REPETITIVOS

Título: Toc: aprendendo sobre pensamentos desagradáveis e os comportamentos repetitivos
Autoras: Juliana Braga Gomes e Cristiane Flôres Bortoncello
Ano: 2016
Formato: 23 X 16 cm
Páginas: 32
Idioma: português
Editora: Sinopsys

Hoje eu trago para vocês uma dica muito, muito importante e interessante.Como vocês sabem, eu sou psicóloga e trabalho também com crianças e adolescentes no consultório.
Acompanho muitos casos de pacientes com sintomas importantes, que trazem grande sofrimento para a família toda e que se fossem diagnosticados mais cedo, o tratamento seria mais efetivo.
Recentemente conheci este livro bacana e muito bem escrito. Utilizando uma linguagem clara e acessível, as autoras, Juliana Braga Gomes e Cristiane Flôres Bortoncello abordam o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), muito presente no nosso dia à dia, de uma forma lúdica. O livro é muito bonito, a diagramação é ótima e  conta ainda com as lindas ilustrações de Rodrigo Nunes.
Sinopsys Editora  tem livros fantásticos como este. Estes livros abordam dificuldades psicológicas de uma forma clara e de fácil entendimento para quem não é um profissional da área psicológica e/ou médica e por isso são leituras muito interessantes para mamães e papais antenados e preocupados com o bem estar dos seus pequenos. Aqui você encontrará novas dicas de outros livros desta importante editora nas próximas semanas.
Sinopse do livroÉ comum o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) iniciar na infância ou na adolescência. Ele se caracteriza pela presença de obsessões, que são pensamentos ou imagens, intrusivos e indesejados, que causam medo e/ou desconforto, e compulsões, que são os comportamentos (rituais) realizados frequentemente para se livrar ou evitar as obsessões.Devido ao TOC ter um curso crônico e frequentemente progressivo, se não for tratado, tende a se manter ao longo da vida, causando sofrimento significativo, muitas vezes interferindo no rendimento escolar, nas relações sociais e no relacionamento familiar. É importante ressaltar que a criança ou adolescente não se envolve nos rituais porque quer, mas porque não sabe resolver a situação de outra forma. A família sofre junto, pois na maior parte das vezes acaba tendo dificuldades no manejo com as situações que se apresentam.Neste livro, o TOC é apresentado de forma lúdica, para ajudar crianças, adolescentes e seus familiares na compreensão do TOC e na identificação dos sintomas. Ele tem o objetivo de auxiliar o psicoterapeuta na psicoeducação do transtorno e no tratamento, com enfoque na terapia cognitivo-comportamental, que é a abordagem de terapia mais eficaz para tratar o TOC.Se o seu filho se identificar com o conteúdo apresentado neste livro, busque ajuda de um profissional capacitado para que ele possa realizar uma avaliação e, se necessário, iniciar o tratamento para o TOC.

Livro dispõe de formulários digitais.



Você pode comprar TOC no site da Sinopsys Editora (você pode baixar e ler o primeiro capítulo em PDF, no preview).

Recomendo muito esta leitura!

Agradecimento especial:
Melanie Thome (contatoitem13@gmail.com) – Item 13 Assessoria de Imprensa

Leia e depois me conte o que achou, vou adorar saber sua opinião.

Beijos,
Clauo




Comentários

Postagens mais visitadas