Barbatuquices: Nova Temporada do Barbatuques


Ontem, eu e Bia, minha sobrinha/afilhada fomos conferir a apresentação do Grupo Barbatuques no Teatro Morumbi Shopping. Adoramos! Foi um espetáculo vibrante, colorido, interativo, incrível.
Teatro lotado, crianças de todas as idades (inclusive os adultos) interagiram e se divertiram o tempo todo sob o comando desta turma sensacional. 
Talentosos, criativos e carismáticos. Foi uma experiência muito bacana e recomendo muito. Quero ver os próximos espetáculos também.
No final compramos um dos dvds e um dos cds, que foram autografados por esta turma simpática e divertida, com direito às fotos. Que grupo fantástico!!
Nesta temporada, no palco, seis dos músicos do grupo, apresentam um formato diferenciado e interativo, onde a participação da plateia é um dos focos principais.  Referência mundial em música corporal, o grupo está entre os finalistas ao Prêmio da Música Brasileira 2016, indicado como melhor grupo instrumental.
Barbatuquices é uma “aula-show” onde o público interage, aprende e toca com os integrantes, descobrindo seu corpo sonoro e vivenciando brincadeiras musicais por uma divertida e lúdica imersão na riqueza do nosso repertório popular brasileiro e das músicas do grupo. Uma experiência musical abrangente e única, em que pais, filhos e toda a família são convidados e envolvidos a explorar a diversidade de timbres do corpo, como variações de palmas, estalos, sons produzidos pela boca e pés, assobios etc.
A plateia saberá que dispõe do mesmo instrumento que nós. É tudo feito com o corpo e o corpo está sempre pronto, é um instrumento muito simples”, afirma Fernando Barba, diretor musical e fundador do grupo.
Estão incluídas canções populares como "Samba Lelê" e "Peixinhos do Mar/Marinheiro Só" e também estreando no repertório, "O Samba da Minha Terra" (Dorival Caymmi), todas estas em arranjos feitos pelo grupo. “A ideia é mostrar o que pode-se fazer com a percussão corporal. Algumas músicas dão ênfase às palmas, outras às palavras e à fonética, outras que tudo isso está ali junto”, completa o músico.
O nome Barbatuquices, escolhido por Barba, dá o tom do que será apresentado, uma grande brincadeira musical para aproximar o público, norteada pela linguagem criada pelo grupo. Assim, cenário e figurinos baseados em cores vivas acompanham esta ideia, pelo palco caixas iluminadas com LED. A iluminação está nas mãos de Miló Martins, que trabalha com o Barbatuques há dez anos.

Serviço
Temporada Barbatuquices - Barbatuques
Local: Teatro MorumbiShopping.
Data: 4 de junho a 3 de julho. Sábados e domingos, às 15h.
Av. Roque Petroni Júnior, 1089 - Jardim das Acacias, São Paulo. Piso G1.
Capacidade: 250 lugares
Duração: 45 minutos
Classificação: livre para todos os públicos.
Fone: (11) 5183-2800
Ingressos: R$ 50 (meia-entrada: R$ 25).
Online pelo Ingresso Rápido.
Aceita todos os cartões.
Ficha Técnica - Barbatuquices
Músicos: André Hosoi, André Venegas, Charles Raszl, Fernando Barba, Flávia Maia, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Luciana Cestari, Lu Horta, Mairah Rocha, Marcelo Pretto, Maurício Maas, Renato Epstein, Taís Balieiro.Esta atração é realizada com seis integrantes.
Direção musical do núcleo: Fernando Barba
Direção artística e concepção: Núcleo Barbatuques
Barbatuques nas redes sociais:

Agradecimento especial:
Cais Comunicação e Cultura - Tatiana Pugliese




Comentários

Postagens mais visitadas