Seis Anos de Blog

Hoje é um dia muito, muito especial. Há seis anos, também num dia das mães, comecei meu blog. 
Foi um começo totalmente intuitivo, não tinha a menor idéia do que era um blog...eu queria um espaço para escrever como sobre maternidade, sobre as coisas que eu gostava e assim comecei. 
Estes seis anos (que voaram) foram maravilhosos. Conheci blogueiras que se transformaram em amigas queridas, acompanhei com tristeza muitos blogs queridos acabarem e acompanho feliz os que permaneceram.
O blog foi ganhando um espaço cada vez maior na minha vida, mas sempre com uma característica de algo prazeroso e despretensioso, nada profissional. Começou e ainda mantém em sua essência a característica de ser um blog materno, onde falo sobre minha maternidade (não foi à toa que ele começou num dia das mães). Ha alguns anos o blog ganhou um foco cada vez maior na literatura e com isso vieram os desafios e grupos literários, o nosso desafio dos 100 livros em um ano e as redes sociais, as parcerias e as mediações dos clubes de leitura.
Este ano senti vontade de mudar algumas coisas por aqui, deixar o blog mais moderno, dar uma repaginada, redefinir meus objetivos e cuidar dele com (ainda) mais atenção e dedicação.
Lembro que no primeiro dia fiquei um tempão tentando achar um nome bacana para o blog e escolhi Blog da Clauo. Tenho uma amiga querida que sempre me chamou assim, de Clauô, com ênfase no "o". E ficou, virou meu apelido e eu adoro!
Você já deve ter percebido algumas mudanças e a primeira delas é nosso novo nome: MãeLiteratura. Escolhi este nome, pois representa nossos dois principais focos e temas do blog, o universo materno e a literatura. Eu queria um nome que representasse este novo momento. Vou continuar falando sobre passeios, cultura, sobre as coisas que eu gosto, mas sem dúvida estes dois temas são prioritários e são os que mais aparecem por aqui. 
Além do novo nome, teremos novidades no design do blog e outras coisas bacanas que aparecerão por aqui já já. Ainda estamos acertando o novo domínio e outros ajustes.
Por enquanto quero agradecer a presença e a companhia de vocês. Sempre digo que o blog só me trouxe coisas maravilhosas e me faz ainda mais  feliz.
Venha comemorar comigo!!
Esta será uma semana especial.
Parabéns para nós e que venham muitos e muitos anos de blogagem por aqui :)
Obrigada a todos vocês que me acompanham e um grande beijo no coração de cada um.
Aproveito para deixar uma foto de hoje, do meu dia das mães com meus três filhotes:


Comentários

Postagens mais visitadas