Leituras de Abril - O Que Você Está Lendo de Bom? Me Conta!!

Ótimas leituras em abril. Li 10 livros:
  1. A Garota no Trem: Discutimos no Clube de Leitura da AASP. Confesso que esperava mais deste livro. Não sei se foi a tradução, mas achei a escrita por vezes esquisita. Em vários momentos a personagem diz: "foi mal", como uma adolescente. Isso me irritou um bocado...
  2. Madame Bovary: Clássico é clássico e este é um dos grandes. Genial Flaubert que narra o livro de uma forma tão perfeita que você quase se vê observando a cena ao vivo. Interessante notar que a protagonista não desperta empatia, não torci por ela. Livro do nosso Clube da Leitura Cia Ilimitada
  3. Uma Casa no Meio do Caminho: Li pelo grupo do Livro Viajante (há tempos não me inscrevia para uma viagem, ao contrário dos anos anteriores). Livro fofo e super astral. 
  4. Pedra de Paciência: Que livro!! SENSACIONAL a escrita do afegão Atiq Harimi. Não foi à toa que venceu o Prêmio Goncourt 2008 com este livro. Recomendo muito!
  5. São Bernardo: era para ter participado do Fórum Entre Pontos e Virgulas, mas me falaram a data errada e eu perdi a discussão...rs. Mais um clássico muito bom.
  6. A Máquina de Fazer Espanhóis: Primeiro livro que leio do Valter Hugo Mae, foi super recomendado e eu tive dificuldades GIGANTESCAS com este tipo de escrita. Definitivamente DETESTEI ler em minúsculas e sem parágrafos. A leitura não fluiu, fui tropeçando, foi cansativa e pouco produtiva. Uma pena...a estória é bem interessante, mas este estilo não me agrada mesmo. Li para nosso Clube de Leitura Online.
  7. A Vida na Porta da Geladeira: um livro gostoso de ler embora o tema seja pesado. A descoberta da doença da mãe e o relacionamento com sua filha. Contado todo em bilhetes na geladeira, este livro foi uma boa surpresa e uma leitura muito gostosa. Li em e-book.
  8. Crônicas de uma Morte Anunciada: Meu amor por Gabo só aumentou com este livro delicioso. Cada vez mais apaixonada por esta escrita linda. Li para o desafio Viagem na Literatura, do ótimo blog Pausa para Um Café, que adoro e participo todos os  meses. Fiquei muito feliz com a escolha da viagem deste mês. Li em e-book.
  9. O Planeta das Flores Amarelas: Adorei este belo livro de crônicas sobre Brasília. Fiquei com mais vontade ainda de conhecer esta bela cidade. A escrita da Clara é muito bonita! Teremos novidades com este livro aqui no blog, aguardem.
  10. Nunca é Tarde Para Recomeçar: Este foi o nosso #oespiritadomes do meu desafio pessoal. Gostei bastante deste livro, uma leitura agradável e atual. 

Viajamos por:
Terras brasileiras: 03 livros nacionais (5,9,10)
França (2)
Afeganistão (4)
Colômbia (8)
EUA (3)
Inglaterra (1, 7)
Portugal (6)
02 livros foram emprestado por amigos, 03 da minha Biblioteca, 03 em e-book, 01 Livro Viajante e 01 de Parceiros.
Paginômetro: 2.581 páginas lidas no mês de abril/16.
E você? Me conta...leu algum destes?



Comentários

Postagens mais visitadas