Coleção Primeiro Olhar - A Importância de Ler Para seu Bebê!!

Mesmo antes de estudar psicologia, como leitora apaixonada, tinha certeza da importância da leitura na vida da criança, mesmo as mais pequeninas. Antes de engravidar já comprava livros para os meus filhos. Li pra eles nas duas gestações, li muito enquanto eram pequeninos e continuo lendo com eles. Hoje os dois são adolescentes. A Letícia ama ler, o Gabriel...bem nem tanto quanto eu gostaria, mas sei que fiz minha parte.

Conheci esta coleção fofa e super caprichada, escrita pela Eliziane Nicolao, em parceria com a Ross Mary Vieira, chamada Primeiro Olhar, editada pela InVerso. Primeiro Olhar conta com as lindas ilustrações da Karen Basso.

Segundo me relatou Eliziane "essa coleção surgiu dentro dos preceitos da literatura para bebês. Foi muito estudada e analisada. Mudamos de ilustradora três vezes até encontrar a Karen que entendeu que o desenho era para a criança e não para o adulto. 
Muitos ainda não entendem que os nossos “novos bebês” são muito diferentes dos bebês que nós fomos, e já chegam super ligados e participando de tudo. Esses livros vão de encontro a esse bebê que quer um livro com enredo e não apenas a bola, a casa, o quadrado. Até mesmo a Sociedade Brasileira de Pediatria está estimulando a leitura para bebês!
Uma curiosidade, é que o livro ABRAÇO faz muito sucesso entre os adultos, sempre ouço “vou levar para meu pai” “vou levar para minha irmã”, etc.
Também caixa alta, adotado por pré-escolas, e presente no anuário da  AELIJ (Associação dos Escritores Infanto-Juvenis)".

A Coleção Primeiro Olhar inicia com dois volumes:
Abraço e Festa.
No intuito de formar novos leitores, as autoras partiram de estudos feitos com bebês e crianças na primeira idade e trabalham a leitura e a afetividade nestas duas obras. Abraço incentiva o carinho pela família e Festa, o cuidado e carinho com os animais,
aproximando pais e filhos através da leitura.

Série “Primeiro Olhar”
Editora: InVerso
Edição/Ano: Abraço - 2015
Festa - 2015


Recomendo muito! Leia para seu filho, para seus sobrinho, para os filhos das amigas, dê de presente! Eu adoro presentear bebês com livros, são presentes duradouros!


Este post faz parte da nossa parceria com a Editora InVerso e com a autora do livro, Eliziane Nicolao. Sou muito fã do trabalho desta turma e tenho muito orgulho destas parcerias!

Comentários

Postagens mais visitadas