Retratos de Uma Vida - Book Tour - Eu Li

Gosto muito de participar de book tours. Acho que são ótimas formas de conhecer novos talentos e estreitar contato com os autores. Recebi o convite para participar deste, da Naty Rangel, uma carioca alto astral, organizada, bem humorada e muito atenciosa e aceitei animada.
Esta semana o livro chegou e li rapidinho. Um livro leve, divertido, alto astral, como sua criadora. Considero o livro, um chick-lit, gênero que curto muito e que alterno com leituras mais pesadas. 
Jennifer a personagem principal é uma fotógrafa descolada e antenada, que tem um histórico de perdas familiares e traumas importantes. Apesar destes temas mais pesados como pano de fundo, o livro é leve, engraçado, com pitadas de adrenalina e alguma tensão. Por vezes a autora parece "conversar" com você, mantendo uma linguagem informal e divertida. O livro aborda de forma leve questões importantes como preconceito, morte, amizade, entre outros temas interessantes.
 As ilustrações de Fransuá de Lima dão um toque muito bacana ao livro. Gostei muito!
Fiquei com a sensação que teremos novas aventuras de Jennifer e sua turma. Tomara! Vou adorar acompanhar novas emoções. 

A nossa vida é feita de flashes. E fazemos uma coleção deles: bons, ruins, inesquecíveis e inesperados. E não é diferente para Jennifer, uma jovem aspirante a fotógrafa que sonhava em trabalhar para a maior revista do país. Só que alguns de seus registros não foram nada bons. A perda dos pais num acidente de carro, e a traição de um namorado com sua melhor amiga na adolescência, traumatizaram. Mas o tempo, e o irmão inseparável, deram a força que ela precisava para continuar, e em 8 anos essa fotógrafa alcançou a tão sonhada vaga na revista. Esse foi apenas o começo de uma sessão de flashes emocionantes.
Jennifer Torres estava prestes a conquistar a profissão dos seus sonhos... e o coração de alguém inesperável. Um romance com os melhores momentos ilustrados, para você não perder nenhum click.
A autora, Naty Rangel, é moradora do Rio de Janeiro, e viu no sucesso do seu livro nas plataformas online Wattpad, Widbook e Nyah, que ela tinha potencial para lançá-lo por uma editora. Fisgada pela Novaterra, também situada na cidade maravilhosa, ela almeja que o sucesso se concretize no papel para lançar a continuação dessa história de amor, já planejada.




Comentários

  1. Olá!
    Adoro participar de book tours também, acho que é uma ótima oportunidade aos autores e aos blogueiros. Também amo chick-lits, mas não curto muito ilustrações nesse gênero de livro, prefiro imaginar.
    Beijos <3
    http://www.intuicaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!
      São poucos livros com ilustrações neste gênero, eu acho...
      Tbe adoro!
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Claaau! Primeiramente adorei a resenha, gostei muito de saber sua opinião, estou aqui relendo e amando cada elogio *-* E eu agradeço muito pelo carinho com o meu filhote kkkk Espero que possamos dividir esta experiência novamente!!
    Bjiiinhos
    Naty Rangel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas