Desafio dos 100 Livro em Um Ano - 2016


O nosso grupo do Desafio dos 100 livros em Um Ano do Blog da Clauo completa agora em janeiro seu primeiro ano. Um ano de muitas alegrias, leituras deliciosas e amigos super queridos. Para comemorar nosso primeiro aniversário trouxe vários presentes para o grupo:

Nossos Projetos para 2016

Meta Literária Pessoal: estabeleça sua meta literária para 2016. Esta meta será seu parâmetro e motivação para leituras no próximo ano e será utilizada quando preencher o nosso formulário oficial, que está na publicação fixada.
Objetivo Principal: ler mais do que normalmente você lê ou leu até agora. Você pode ler o que quiser, sem restrições, desde que não sejam livros didáticos. Não temos como controlar as leituras e o grupo pressupõe que a honestidade guie todas as ações dos nossos membros. Todas as leituras devem ser computadas no nosso formulário, este é o nosso item obrigatório. Pelas participações mensais no formulário também continuaremos com nossos sorteios.
Desafios Extras: não serão obrigatórios, mas será mais uma forma de motivação e de interação do grupo. Teremos 12 desafios e estes ficarão à disposição de todos em álbuns temáticos. Não será um desafio por mês, todos valerão durante o ano todo. Basta que vocês preencham conforme as leituras. Alguns temas podem se sobrepor, mas escolham o que acham mais de acordo com a leitura e postem cada livro em apenas um álbum. Vocês podem postar nos álbuns quantos livros diferentes quiserem, mas não podem postar o mesmo livro em álbuns diferentes.
Temas dos álbuns:
  •   Viajando Pelo Mundo: autores das mais variadas nacionalidades, de língua inglesa, africanos, asiáticos, nórdicos, latino americanos... entram neste grupo.
  •   Prata da Casa: autores nacionais
  •   Baseados em Fatos Reais: aqui entram livros com enfoque real, crônicas,        biografias, enfoque jornalístico.
  •  Romances: valem todos. Contemporâneos, de época, de banca...
  •  Títulos Exóticos: todo livro com título curioso, diferente ou exótico.
  •  Temas gastronômicos: não são livros de receitas, são livros onde a gastronomia faz    parte do enredo. Deliciem-se!
  •  Premiados ou indicados: vale tanto prêmios nacionais quanto internacionais. Também entram indicações de prêmios e livros do ano, por revistas, jornais e outras fontes.
  •  Das Páginas para as Telas: livros que viraram filmes e vice-versa.
  •  HQ e Infanto-Juvenil: aqui valem títulos de história em quadrinhos para adultos (pois são em formato de livro) e todos os livros infanto-juvenis. Não devem ser computados como livros revistas da Turma da Mônica, por exemplo.
  •   .      Guerras e Holocausto: aqui entram todos desta temática. De qualquer guerra.
  •          Capa Linda: comprou o livro pela capa? Achou linda? Mostra pra gente aqui!
  •  Livros, receitas e países: desafio que consiste em ler um livro, escolher uma receita da mesma nacionalidade do autor do livro e testar esta receita.  Ao fazer a receita, você deve fotografar o prato e postá-lo aqui no álbum, com os dados do livro. Você pode colocar o link do seu blog também, se quiser.

Álbum do Mês: para quem não quiser participar dos desafios extras, continuaremos com nossos álbuns mensais, como fizemos neste ano.

Vem ler com a gente! O grupo é delicioso!!


Comentários

  1. Estou animada, gostei das ideias. Aumentei meu desafio em 10 livros, não parece muito, mas acredite, pra mim é sim, porque parece que os livros de mais de 600 páginas me atraem hehehehe...
    Esse segundo semestre eu dei uma enganada, peguei livros com 250 e 300 páginas e um ou outro com menos (confessei!), mas també peguei livro ruim que atrapalha um bocado!
    Mas vamos ver se consigo os meus 120 livros!!
    Que venha 2016!!
    Bjoo linda de ideias lindas!

    ResponderExcluir
  2. Todos os anos estabeleço 10 metas, no final do ano tem nota. rs
    Este ano voltei a ler, ainda de forma singela, mas o recomeço.
    Que no Ano Novo, todos os seus projetos sejam abençoados, e se realizem, trazendo alegria, realização, e tudo de bom! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Participando!

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente, que legal esse projeto. Não conhecia. Minha meta de leitura é sempre ler mais de um ano para outro, nem que seja um mísero livro! Já é o bastante!
    Beijos e Feliz 2016!
    Adriana Balreira

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    2016 vai ser o ano dos desafios pra mim:)
    Não leio 100 livros em um ano mas acredito que colocar uma meta para o ano e cumprir alguns dos desafios extras eu consigo. Então tô dentro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Clau é lógico que vou participar! Minha meta é triplicar em 2016...Adorei a ideia do álbum...
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/nhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Clau, que legal o desafio. Ano passado entrei em 3 desafios literários mas não consegui cumprir até o fim nenhum deles. Apesar disso consegui ler 10 livros a mais que no ano passado e me sinto muito feliz por isso, esse ano quero ler mais... mas chegar a 100 acho difícil...
    Bem vou tentar e quero participar.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas