Leituras de Setembro - O Que Você está Lendo de Bom?


Setembro foi um mês muito produtivo, com ótimas leituras. Confere comigo:
  1. A Rainha Vermelha: primeiro livro de uma trilogia infanto-juvenil, delicioso! Bem escrito, fiquei muito curiosa e ansiosa pela continuação, que deve sair ainda este ano.
  2. A Passagem Tensa  dos Corpos: um dos livros mais bizarros que li! Muito bem escrito, narrado pela morte. Carlos de Brito, autor nacional faz uma brincadeira muito bacana com as palavras e as cidades mineiras. Discutimos este livro no Clube de Leitura Café com Letras.
  3. A Chave da Casa: primeiro livro que leio da Tatiana. Gostei muito da escrita dela e fiquei muito curiosa acompanhando a estória. Mais um livro nacional muito bom!
  4. Essa Coisa Brilhante que é a Chuva: amei, amei e amei!!!!! Fiquei apaixonada pelos contos da Cintia. Em seguida assisti sua participação numa das mesas do evento literário Paulicéia Literária e adorei a forma como ela se expressa. Discutimos este livro no Clube de Leitura Café com Letras e foi unânime, todos gostaram muito! Favoritado. Super recomendo.
  5. Formas de Voltar para Casa: primeiro livro que leio do chileno Alejandro Zambra. Gostei muito da escrita dele. Teor biográfico, com toques de ditadura. Li para participar da discussão do Espanadores, mas infelizmente não consegui comparecer no dia marcado.
  6. Jazz: apesar da autora ser ganhadora do Nobel de literatura, à mim não conquistou. Livro chato, confuso, fiquei perdida e peguei birra...muito difícil acontecer isso comigo! Li para participar da discussão do Leia Mulheres, mas também não consegui participar.
  7. Reconstruindo Amelia: caso típico de expectativa alta que gera frustração. Há tempos este livro esta na minha lista e eu estava muito, muito curiosa pra ler, conclusão, esperei muito e não gostei tanto como imaginei que gostaria. Começou muito bom, eletrizante e pela metade a autora derrapou.
  8. De Repente, Ana: segundo livro da trilogia da Marina carvalho, esta autora nacional, talentosa e fofa! Adorei! Sabia que gostaria e por isso deixei para um momento de tensão na minha vida, e li logo depois do Amelia, que foi bem pesado. Leitura gostosa, bem escrita, delícia de livro. 
  9. A Volta: romance espírita interessante, li para a minha TAG #oespiritadomes. Bem escrito, tem um ritmo muito bom e prendeu minha atenção. 
  10. O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares: um dos livros de fantasia mais gostosos que li nos últimos tempos. Muito bem escrito, rico em detalhes. Vai virar filme e eu viajei imaginando as cenas! Terá continuação, que já aguardo ansiosa.
  11. A Fofa do Terceiro Andar: impossível não se indentificar e não torcer pela Ana, protagonista do livro. Escrito em forma de diário, é um livro muito gostoso de ler. A autora, jornalista, tem uma escrita fluida e muito interessante. Gostei!
Resumo do mês
03 livro para o Clube da Leitura 
02 e-book (lidos no Kobo)
02 livros emprestados da biblioteca
02 livros emprestado por amigos
04 livros da minha biblioteca
E você, leu algum destes? Me conta!

Comentários

  1. Uau!! Um dia chego aos seus pés! Leu muito! Adoro isso de você mesclar tantos generos diferentes ao ler. Ainda não li nenhum desses livros que vc leu. Estou louca para ler a Rainha Vermelha.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri querida, deixa de ser modesta, você também lê muito e ótimos livros!
      Ah, acho que vc vai gostar da Rainha Vermelha sim.
      Mesclar livros é ótimo para respirar...kkkk
      Bjs, querida e obrigada pelo carinho

      Excluir
  2. Muitos livros, muitos gêneros e estilos, legal isso!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marly!
      Sim, adoro misturar gêneros, descobrir novos autores :)
      Bjs

      Excluir
  3. eu estou lendo os miseráveis. incrível mas deve tomar o mês todo. eu comprei com 50% de desconto na cosac em um desses dias do livro, da bienal. tb li muito de bibliotecas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas