Vanessa e Virgínia - Dica de Livro - Desafio Primavera


Escolhi este livro, Vanessa e Virginia, para comemorar com vocês o início da primavera.
Este romance foi baseado nas histórias de Virginia Woolf e sua irmã, a pintora Vanessa Bell.
O livro acabou sua viagem, de livro viajante comigo, pois foi gentilmente doado para a biblioteca que montamos onde trabalho. Estava muito curiosa para ler e aproveitei a oportunidade. Assim que termino de ler, faço a indicação do livro no mural que criei na clínica.

A trama é bem interessante. Particularmente não conhecia nada sobre a vida de Virginia. As irmãs tvivenciam vários episódios de perdas. Relações familiares, amigos, episódios do cotidiano das irmãs  são retratados neste belo romance. 

Um ponto que me incomoda muito num livro é quando não sou "apresentada" aos personagens que vão aparecendo no decorrer da trama. Fico sempre com a sensação que eu perdi algo pelo caminho e tenho que voltar para tentar me situar. Este fato aconteceu várias vezes neste livro, o que confesso, tirou um pouco do meu contentamento com ele.

O romance tem um tom de cumplicidade entre as irmãs, mas também de raiva, paixão e dor. Muito interessante. O tema relacionamento fraterno é sempre muito interessante.

Achei a capa linda e colorida. Não encontrei erros de diagramação. 

Sinopse - Vanessa e Virginia - Susan Sellers

"Está vendo? Mesmo depois desses anos todos, eu fico imaginando se você realmente me amava." Vanessa e Virginia são irmãs, melhores amigas, amargas rivais e colegas na arte. Quando crianças, lutaram pela atenção da mãe rigorosa, do pai brilhante, mas difícil, e do amado irmão, Thoby. Quando jovens mulheres, foram o porto seguro mútuo em um mar de mortes devastadoras, até emergirem na boêmia Bloomsbury, criando novas vidas e obras de arte inovadoras.
Apesar de tudo – rivalidade, casamentos, amantes, perdas, loucura, filhos, sucesso e fracasso -, as irmãs permaneceram confidentes por toda a vida.
Nesta obra, repleta de lirismo e de tons impressionistas, ao mesmo tempo uma carta de amor e uma elegia dedicada a Virginia por Vanessa, Susan Sellers traz sua visão da delicada relação entre a escritora Virginia Woolf e sua irmã, a pintora Vanessa Bell, criando um retrato vivo e belo, com grande sensibilidade, sempre fiel ao que se sabe de fato sobre a vida destas duas grandes artistas. SKOOB.

Nota: 4/5

Este livro cumpre o desafio de setembro do grupo do Facebook, Loucas por Livros e Esmaltes. 


Você leu este livro?

Comentários

  1. Oi, Claudia!
    Sempre me interessei por tudo o que diz respeito a Virginia Woolf.
    E este é um bom livro!
    Conseguimos ter uma noção de quão conturbada foi a vida da Virginia, no filme As Horas. Você já assistiu?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fabiana querida
    Ainda não vi, mas vou procurar este filme. Fiquei ainda mais curiosa para conhecer mais sobre esta mulher tão interessante.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  3. gostei amiga da resenha e do esmalte...retribuindo a visita bjkas fofas

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber da resenha! Lindo esmalte.

    Bjos e boa quarta,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas