Álbum de Casamento



Gosto muito dos livros da Nora Roberts. São romances que misturam doses de sensualidade,  romantismo, amizade e cenas do cotidiano. Gosto particularmente das trilogias. Li todas as antigas dela. Era uma das autoras preferidas da minha mãe e comprávamos juntas estes livros. Li Álbum de Casamento e confesso que esperava mais. Já li livros muito melhores dela. Gostei, mas não amei, o que não me impediu de comprar o segundo volume da coleção.

A idéia é bem bacana, contar a estória de quatro amigas de infância que transformam a brincadeira preferida em trabalho e sucesso. Os casamentos de "mentirinha" transformaram-se em ganha pão e agora crescidas, as quatro continuam mais amigas que nunca e sócias no trabalho, uma empresa de assessoria de casamento. 
Neste primeiro livro, Nora conta a estória de Mackensie, a Mac, a fotógrafa da turma. Mac reencontra um rapaz que era apaixonado por ela e terá que lidar com seus medos e dificuldade de relacionamento. Destaque para sua mãe, totalmente inconsequente e egocêntrica. Gostei muito do pano de fundo da estória, as estórias de noivas e preparativos de casamentos e festas. 

Li este livro após ler livros pesados como A casa do Céu, porque intercalo livros pesados com leves. Cumpriu o papel de me distrair. Adorei a capa, diagramação impecável, a trama flui leve. Fiquei curiosa para saber as estórias das outras amigas e pretendo ler os três livros seguintes. 

Sinopse - Álbum de Casamento - Quarteto de Noivas - Livro 01 - Nora Roberts

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. SKOOB
Nota: 4/5

Este livro cumpre o desafio de maio do grupo Loucas por Livros e Esmaltes, que é:
Ler um livro que tenha temática noiva ou mãe (não vale só no enredo, tem que ser personagem principal)
Esmalte: Usar um esmalte "tradicional": Brancos, Perolados, Marrons, Beges, Rosas, Lilas (não é roxo) Vermelhos,Francesinha.



Esmalte: Fé na Figa da Risqué


Também cumpre o desafio de maio do Desafio Literário 2014, ler um romance contemporâneo.




Comentários