Amazônia - Um Caminho para o Sonho - Book Tour e 4ª Viagem pelo Brasil



Este é o primeiro Book Tour que eu participo. Você sabe como funciona um? O autor do livro doa o livro, a pessoa encarregada de organizar a viagem faz os convites, organiza a lista e controla o tour. Depois da leitura devemos fazer uma resenha e publicá-la no blog contando o que achamos do livro. No final da viagem este livro será sorteado entre os participantes.


Termino o livro morrendo de vontade de arrumar a mala e partir rumo à aventura de conhecer a Amazônia, esta incrível viagem! A autora criou uma trama muito gostosa de ler. Mescla romance, amizades, fatos reais que não aprendemos nas aulas de geografia e história, com mensagens reflexivas do dia à dia. O que achei mais bacana no livro foram as descrições de lugares que quero muito conhecer como Parintins, o Boi Bumbá, Belém, além de histórias como  Fordlândia, o sonho de Henry Ford de estabelecer no Brasil uma nova América. 
Quatro amigas partem do Sul em viagem de férias e é uma delícia acompanhar esta aventura.
O livro tem colorido, tem curiosidades e tem um Brasil lindo que ainda hoje pouco conhecemos. Redes, barcos navegando em rios, paisagens exuberantes. Rico em detalhes que consigo imaginar e acompanhar perfeitamente.
Um prazer conhecer o trabalho de mais uma autora brasileira talentosa.
Adorei a capa, a diagramação e a trama.

Sinopse - Amazônia - Um caminho para o sonho - M. C. Jachnkee

Um sonho em comum. Uma viagem para a misteriosa e irresistível Amazônia. Em Amazônia – Um Caminho para o Sonho, o leitor conhecerá Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel, que embarcam em uma viagem em busca de conhecimento, não só dos cenários amazônicos, mas também deles mesmos. O que estará escondido na incrível Amazônia? Que mistérios nela se ocultam? Em uma viagem que começa em Manaus, passa pelo maravilhoso encontro das águas do Rio Negro e Solimões, por Parintins, pela misteriosa Fordlândia e pela incrível Belém, o leitor descobrirá segredos e sentimentos que o levarão à conscientização sobre a preservação da Amazônia, a conhecer os mitos e o folclore da região, a experimentar uma pitada de romance e aventura que o deixarão atento do começo ao fim. Amazônia – Um Caminho para o Sonho, um convite para refletir sobre a vida, sobre a ecologia e sobre seus próprios sonhos e desejos. “Quando é preciso abrir mão daquilo que amamos, descobre-se a força para percorrer o caminho para o sonho.” SKOOB

Nota: 4/5
Este livro também cumpre o quarto desafio do Viagem pelo Brasil em 54 livros.








Comentários

  1. Clau,
    Acreditas que o tio do meu pai foi a primeira criança a nascer em Fordlândia e o Henry Ford queria leva-lo para os EUA, adota-lo. Mas a mãe dele acabou não deixando ele ir com o Ford. Esse livro deve ser muito legal! Adoro histórias do nosso Brasil!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Adri, que máximo!
    Fiquei muito curiosa pra conhecer mais sobre a Fordlândia!
    Tbe adoro estas hitórias sobre nosso Brasil!!

    ResponderExcluir
  3. Li este livro ano passado e gostei d+! Estou esperando a sequência! Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia, quero agradecer sua participação no BT.
    Adorei o seu comentário, adorei saber que você gostou dessa viagem.
    Nossa, eu realmente vibro muito sempre que algum leitor dá esse retorno, seja positivo ou não, é importante saber o que estão achando. Amei D+++++ Obrigada, obrigada, obrigada.
    Espero que você goste da continuação que é nos Andes peruanos. rsrsrs
    Beijinhos no coração, querida.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas