Perdão, Leonard Peacock - Maratona Literária 2014


Escolhi este livro para a Maratona Literária 2014 porque gostei bastante do outro livro deste autor, O Lado Bom da Vida e porque foi emprestado pela minha querida amiga Michelle  e tenho que devolver logo. Obrigada, querida amiga, mais uma vez, pela sua gentileza!
Gostei muito do livro! Foi uma grata surpresa já que não fazia idéia do tema e achei o título bem estranho...
Leonard é um adolescente que no dia que começa a narrar a estória completa 18 anos e ninguém se lembra de dar os parabéns a ele. Decide matar um colega ( que depois no desenrolar da trama entendemos o porquê) e se matar na sequência. Antes disso ele determina que despedirá das quatro pessoas mais importantes da sua vida, entregando a cada uma um presente especial.
O livro é ágil, bem escrito, tem passagens bem humoradas, ternas, tensas, ingredientes que me levaram a ler o livro muito rápido. Acertei na escolha do livro para a maratona!
Adorei os diálogo de Leonard com seu vizinho mais velho que adora assistir filmes do Humphrey Bogart.
Fica claro que o personagem é carente ao extremo. O autor, mais uma vez, aborda questões psicológicas de uma forma bem interessante. 
Gostei da capa e da diagramação. A leitura flui fácil. Cada vez mais gosto dos livros da Intrínseca. Recomendo muito!


Sinopse - Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto. SKOOB

Nota: 5/5



Este foi o meu segundo livro lido na Maratona Literária 2014.

Comentários

  1. Oi Clauo! Que bom saber que gostou desse livro, eu ainda não li, mas sempre fico de olho nele na livraria, a capa chama atenção! Vai entrar pra minha lista... Ahh, já somos amigas no skoob :) Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas