O Rosto que Precede o Sonho: Maratona Literária 2014 & Viagem pelo Brasil em 54 Livros

O primeiro livro que li para esta maratona foi O Rosto que Precede o Sonho, de Maurício Gomyde.

Este é o terceiro livro que leio dele, os outros foram Ainda Não te Disse Nada e O Mundo de Vidro. A cada livro lido, confirmo o talento deste moço de fala doce, gentil e atencioso.
Sabe aquele livro que te prende a atenção?! Que você não quer parar até descobrir o que vai acontecer com os personagens?! Este é um belo exemplo disso. Li num dia, até de madrugada e sem um pingo de sono (coisa rara ultimamente).
Ambientado em Brasília, conta a estória de Tomas Ventura, um músico que mora num veleiro, numa marina. Sente-se culpado por não ter interpretado corretamente os sinais que levaram ao acidente fatal dos pais. Ao conhecer Aurora, Tomas aceita um desafio para disputar uma grande chance profissional e finalmente descobre o amor. Destaque para a trilha sonora fantástica do livro, um diferencial do Maurício. Parece que você "escuta" as músicas que ele cita durante toda a estória. Muito legal! 
Também fiquei encantada com as cenas de borboletas. Quero muito conhecer um borboletário! Um livro romântico, sensível, com humor, terno e apaixonante. Deixa uma mensagem otimista, de fé na vida. Super recomendo.


Sinopse - O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde

Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...SKOOB.

Nota: 5/5


Fiz questão, ao comprar o meu exemplar, de pedir um autógrafo do Maurício.


Este livro também cumpre o primeiro desafio do Viagem pelo Brasil em 54 livros.


Comentários

  1. Adoro livros que são ambientados no estado ao qual o autor pertence e mais ainda os que tem música!

    Amei Cláudia, acho que adicionarei a minha meta um dos livros deste autor. Fiquei curiosa =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Clauo

    Vi seus comentários em alguns blogs e vim conhecer seu espaço. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, adorei o seu blog, é super acolhedor... Já segui
    Tenho muita vontade de conhecer esse autor..
    Se poder visite o Rapaz dos 106 livros
    http://rapazdos106livros.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau, ótimos livros. Eu por aqui ando separando pouco tempo para a leitura e o pior, ando meio desconcentrada.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas