Maratona Literária - Segunda Edição

Lá vamos nós para a segunda edição da Maratona Literária.
Participei ano passado e foi muito legal! Confira aqui. Naquela, minha meta era ler quatro livro e terminei faltando meio livro...acho que fui muito empolgada e otimista! Leio muito e todos os dias, mas tenho mil coisas para fazer também. O objetivo é ler mais do que você normalmente lê e levar em conta seu tempo e disponibilidade. Pensando nisso (nesta edição serei mais realista) selecionei três livros e espero dar conta dos 3! Olha aí:
  1. Belo Desastre - Jamie McGuire
  2. Perdão - Leonard Peacock
  3. O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde
Vou usar estes livros em outros desafios que participo também.
Vamos às regras e apresentação:

Yes! Estamos de volta!
Em julho nós, leitores, nos reunimos para celebrar, durante uma semana, o prazer da leitura – e, mais do que tudo, o seu poder de união. Afinal, foram 500 participantes, das mais diferentes idades e vindos do Brasil inteiro.
Vocês pediram e nós voltamos com a 2ª edição da Maratona Literária!!!
Anote na agenda: o desafio vai acontecer entre as 0h00 do dia 13/01 até às 23h59 do dia 19/01!
As inscrições estarão abertas no Café com Blá Blá Blá no período de 06/01 a 12/01.
Se você é novo na praça, ou não se lembra exatamente do que se trata a Maratona, a gente explica:
Ela foi baseada em uma prática bastante comum lá nos States, onde diversos blogueiros se reúnem (virtualmente, claro) a cada intervalo de tempo para dar um “gás” nas suas metas de leituras.
Neste caso específico, nos baseamos no projeto da equipe do Bout of Books, que realiza duas edições anuais e movimenta centenas de leitores a cada desafio… E temos, inclusive, a autorização oficial da equipe do site para adaptar a maratona para a nossa terrinha!
Fique de olho nos blogs hospedeiros: Bookeando, Café com Blá Blá Blá, Garota ItLeiturinhasPor Essas Páginas e Psychobooks para acompanhar as novidades!!
Você também pode se atualizar pelo nosso Twitter página do Facebook e trocar as suas experiências com os outros participantes através do grupo da Maratona no Facebook!

Mas… Como funciona?
A premissa é bastante simples: cada leitor/blogueiro estipula a sua própria meta. O único objetivo da maratona é ler mais do que você normalmente lê.
Ou seja, se você é daqueles que devora 2 livros por semana, quem sabe não consegue ler 3 durante o desafio? Ou, se por causa da rotina corrida você consegue ler apenas 20 páginas por dia, que tal tentar elevar essa média para 30? E assim por diante…
Mas a brincadeira não para por aí! A ideia do projeto é não só atingir suas metas pessoais, mas dividir essa experiência com outros leitores. Afinal, melhor do que apenas ler é poder comentar com pessoas tão apaixonadas por livros quanto você!
Você também pode publicar boletins diários sobre o seu desempenho, comentando quantas páginas leu, se está conseguindo alcançar a meta, se conseguiu concluir algum livro…
Para ajudar nessa troca de experiências, vamos acompanhar o desempenho dos participantes no nosso perfil no Twitter (@MaratonaLit) e na página oficial da maratona no Facebook, além de realizar desafios diários nos blogs hospedeiros durante a semana. Cada dia, um blog vai propor uma missão diferente, valendo prêmios e brindes!
Qualquer dúvida, é só entrar em contato com a nossa equipe em: maratonaliteraria.br@gmail.com.
Como faço para participar?
A mecânica é bem simples… Você precisa:
1. Publicar um post no seu blog – ou, se não for blogueiro, no seu mural no Facebook ou no Skoob (lembrando que as postagens referentes à Maratona devem estar abertas ao público) – falando sobre a maratona e anunciando a sua meta para o desafio.
2. Publicar o link do seu post no formulário de inscrição até o dia 12/01, hospedado no Café com Blá Blá Blá.
3. Participar da maratona, que acontecerá das 0h00 do dia 13/07 até às 23h59 do dia 19/01.
Ainda tem dúvidas? Acesse o FAQ da Maratona Literária.
Vamos nessa?! Corre que as inscrições terminam hoje...

Comentários

  1. Oi Clau,
    A Sammy já tinha falado comigo, mas esqueci. Vi aqui e lembrei de me inscrever. Escolhi 4 livros, será que dou conta?
    bjs,
    Lua

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau,
    Ainda não li "Perdão", mas os outros dois sim e adorei!
    Boa sorte e torça por mim também.
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas