A Menina que Navegou ao Reino Encantado no Barco que Ela Mesmo Fez - DL 2014


Recebi este livro através do grupo do Livro Viajante. Na hora pensei em usá-lo para o mês de janeiro do Desafio Diversidade Literária 2014 que tem como tema fantasia.

Neste livro acompanhamos as aventuras de Setembro, uma menina que vai parar no Reino Encantado. O que me encantou neste livro foi a linguagem usada pela autora, a leveza do texto e as sacadas bacanas! Um livro mágico! Setembro tem como companheiros o Vento Verde, o Leopardo, o Draladoteca, um dragão biblioteca e Sábado, um menino estranho de pele azul. Não é um livro boboca, muito pelo contrário. Tem tiradas engraçadas, ternas, que me encantaram. Descubro cada vez mais como ler este tipo de leitura recarrega minhas baterias e me relaxa. 
Gosto muito dos livros da Leya Editora e este, em especial é muito lindo! Bem cuidado, as páginas são bonitas. Aguardo a continuação das aventuras de Setembro.


Sinopse - A Menina Que Navegou ao Reino Encantado No Barco Que Ela Mesma Fez - Fairyland - Livro 01 - Catherynne M. Valente

Setembro é uma menina que sonha com aventuras. Quando é convidada por um Vento Verde e um Leopardo para ir ao Reino Encantado, é claro que aceita. (Você não aceitaria?) Mas o Reino Encantado está em tumulto, e vai levar uma menina de doze anos, um dragão que adora livros, e um menino estranho e quase humano chamado Sábado, a derrotar uma Marquesa malvada e restaurar a ordem. SKOOB.

Nota: 04/05




Este livro cumpre o desafio de janeiro do Desafio Diversidade Literária 2014 que é ler um livro sobre fantasia.



Comentários

  1. Adorei a capa, o título e a sinopse. Já quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Fiquei com vontade de ler! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. É um livro realmente incrível, quando eu estava lendo me sentia envolta em uma atmosfera colorida, e, conseguia realmente sentir o que Setembro estava sentindo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas