Escola dos Sabores: Lendo Entre Amigas


Pensa num livro gostoso, leve, bom de ler...Escola de Sabores é assim!
Estava curiosa e fiquei encantada. Que livro saboroso.
Sabe quando você chega em casa cansada e não quer ler nada pesado?! Quer algo que a distraia sem ser chato, nem superficial demais? Este é assim.
Gosto muito da idéia da autora de entrelaçar as estórias dos personagens. Cada capítulo trata de um personagem diferente. Conta a estória de uma dona de restaurante que oferece um curso diferenciado de culinária, que não é para profissionais da área, um curso cheio de charme, simbólico e único. Aliado a este enredo gostoso, receitas ótimas, com detalhes e curiosidades.
Amo livros que falam sobre receitas e sobre comidas.
Fiquei encantada com a forma encontrada pela  personagem principal, Lilian,  de resgatar o  amor da mãe, após a separação do pai. A mãe se refugia nos livros, uma fuga da realidade e Lilian vai resgatá-la através da culinária.

"Todos os meses, na primeira segunda-feira à noite, a cozinha do restaurante de Lillian se transforma na Escola dos Sabores. Ali, um grupo de oito alunos se reúne para aprender deliciosas receitas. Ou pelo menos é isso que esperam que aconteça.Ainda criança, Lillian descobriu sua paixão pela culinária e o poder que a comida tem de transformar e curar a vida das pessoas. Por isso, sempre que inicia uma nova turma, ela observa os alunos atentamente, em busca de sua verdadeira motivação para estar ali.
A cada aula, ela lhes apresenta um novo desafio: nada de receitas tradicionais, com quantidades definidas e descrição do modo de preparo. Em vez disso, coloca diante deles apenas alguns ingredientes essenciais e os convida a fechar os olhos e se deixarem levar pelos sentidos.
À medida que os pratos são preparados, o grupo mergulha num mar de sensações. O cheiro delicioso de um bolo no forno remete à infância num país distante e faz lembrar os momentos mais felizes e os mais difíceis de uma união de longa data. Uma pitada de orégano no molho de macarrão traz de volta uma triste história de amor. A firmeza de um tomate maduro desperta a coragem de se 
libertar.
Cada tempero, aroma e textura exerce um efeito mágico diferente sobre os alunos. Com o correr dos meses, eles têm a oportunidade de olhar para dentro de si mesmos e de conhecer uns aos outros. Ao fim do curso, terão descoberto muito mais do que os segredos da cozinha: paixões, vocações e amizades.
Escola dos sabores é uma história comovente sobre o que de fato importa na vida. Você vai saborear cada capítulo e, depois de ler este livro, nunca mais fará uma refeição como antes." SKOOB 

Este livro faz parte do grupo Lendo Entre Amigas, que participo mensalmente.

Recomendo muito!

Nota: 5/5



Comentários

  1. OI Clau, gostei da dica do livro. É disso que eu estou precisando. Uma leitura bem leve e saborosa.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Também gostei bastante desse Clau! É exatamente isso, uma leitura leve e tranquila. E que dá fome heheh!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Me lembrou o livro Um Bom Tricô, que era também com capitulos intercalados para 6 personagens que juntas faziam parte de um curso de tricô. Esse que vc leu eu não conhecia, mas amo esse tipo de livro! Vou procurar!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, já entrou pra minha listinha!!!
    Adorei o blog!!! Beijos,
    Dani www.maedaloly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de livros assim, bem leves, principalmente para as férias.
    Obrigada pelo comentário carinhoso, ontem no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi linda! as vezes também quero um livro assim, suave sem ser superficial pra sair daquela ressaca de um livro mais pesado
    Adorei a dica!
    Um abraço!
    Pandora
    http://pansmind.blogspot.com.br
    http://www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas