O Ano da Leitura Mágica: Desafio Literário 2013


Este foi o segundo livro escolhido para o desafio deste mês, ler livros sobre histórias de superação.
Estava muito curiosa para ler. 
Nina, após perde a irmã numa luta contra o câncer, propõe um desafio à si mesma, ler um livro por dia, durante o um ano. 
Como assim?! Foi exatamente a pergunta que eu me fiz! E ela consegue...p
Primeira coisa que pensei: ela escolheu livros finos e fáceis de ler...NÃO! Os livros tinham que ter pelo menos 200 páginas...rsrs. E ela lia todos os dias e terminava cada um no mesmo dia. E ainda fazia a resenha no mesmo dia, coisa que eu nunca consigo fazer, deixo acumular e me cobro muito por isso!
Ela deu conta...coloca no final do livro a lista dela, alguns eu já li e outros quero ler ainda.
Lendo o livro dela, me propus um desafio: ler 100 livros este ano e estou a caminho!
Me identifiquei com algumas coisas no livro, a principal foi que ao ler bastante e todos os dias, muitas coisas da nossa rotina ficam pelo caminho...principalmente com relação aos cuidados com a casa. Isto é motivo de cobrança pra mim, para Nina parece não ser mais. Ela conta que deixava de limpar a casa para ler, as vezes me pego assim também, mas paro no meio da leitura para arrumar a casa. Não é fácil conciliar tudo...casa, filhos, marido, trabalho, cachorro, academia e livros! algo sempre fica pelo caminho. Nina mostra que é possível, que pode ser divertido e mais ainda pode ser terapêutico! Ela consegue superar a morte da irmã, resgatando livros, descobrindo uma disciplina para ler e o mais legal de tudo, fazendo amizades e despertando o amor pela leitura nas pessoas. É impressionante como os livros aproximam pessoas apaixonadas por este tema!
Leia e depois me conta o que você achou.
Gostei da capa, a leitura é fácil, embora tenha tanta citação de livros que me perdi um pouco.
Recomendo.


Sinopse - O Ano da Leitura Mágica - Nina Sankovitch

Um desafio: ler um livro por dia durante um ano. Você aceita? Essa foi a promessa que Nina Sankovitch fez a si mesma. Após perder a irmã mais velha para o câncer, e embora precisasse cuidar dos quatro filhos e lidar com os percalços que fazem parte do cotidiano de uma grande família, Nina cria uma jornada para si mesma: ler um livro por dia durante um ano inteiro. Nesse verdadeiro sonho literário, nossa heroína descobrirá que o ano de leitura mágica mudará tudo ao seu redor e que os livros são uma ótima terapia. O ano da leitura mágica também conta a história da família Sankovitch: o pai de Nina, que escapou da morte por um triz na Bielo-Rússia durante a Segunda Guerra Mundial; os quatro ruidosos filhos, que lhe recomendavam livros ao mesmo tempo que a ajudavam a cozinhar e a limpar a casa; e Anne-Marie, sua irmã mais velha e inspiração, com quem Nina compartilhou os prazeres da leitura, mesmo em seus últimos momentos de vida. SKOOB

Nota: 4/5.



Este livro cumpre o tema do mês de outubro do desafio literário 2013 que é ler um livro que apresente uma história de superação. 

Um agradecimento especial à minha amiga Carla. Peguei emprestado este livro com esta amiga super querida. Ela é uma das que eu troco figurinhas e dicas sobre leituras, adoro!

Comentários

  1. Hummm, fiquei curiosa! Você poderia colocar alguns dos livros que ela leu, assim posso ver se li também, até o dia em que eu conseguir esse livro =)

    Eu gostaria de ler mais, ficar menos zanzando por aí, nas redes sociais, principalmente... Mas é tanta tentação, penso "só mais um pouco", quando vejo, já se passou um tempão.

    Gostei dessa dica, vou procurar o livro ^_^

    ResponderExcluir
  2. Clauo, nunca havia ouvido falar nesse livro e fiquei curiosa - peça leitura e pelos títulos lidos pela autora...

    Adorei a resenha!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau! passando aqui para deixar um beijo...o tempo anda sendo cruel comigo,e me deixado longe dos blogs...mas hj tirei o dia p matar as saudades um tiquinho!! Beijos e boa quinta p vcs tds!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas