Maratona Literária: Post 6 - Sétimo dia


Chegamos ao último dia da nossa maratona!
Comecei a ler o último livro proposto, mas ainda não acabei. Não faz mal.
Acho que o saldo foi muito positivo e sinto que alcancei meus objetivos. Li todos os dias, mas todos os dias tive muitas coisas para fazer. Não abri mão de nada, mas o último livro terminarei nesta semana.

Hoje fomos assistir uma apresentação MARAVILHOSA na Sala São Paulo. Foi sensacional e emocionante!


Terminei o terceiro livro: A Costureira.




Sinopse - A Costureira - Kate Alcott

Uma jovem ambiciosa e uma estilista célebre sobrevivem ao maior naufrágio da História, mas são arrastadas pelo turbilhão de escândalos que se segue à tragédia. Tess Collins, uma jovem inglesa que sonha ser mais que uma empregada e ver reconhecido o seu talento para a alta costura, consegue emprego com a famosa estilista lady Duff Gordon a bordo do Titanic, que ruma para os Estados Unidos. Porém, a viagem que se iniciou de forma tão auspiciosa acaba se tornando a maior tragédia marítima de todos os tempos. Tess e lady Duff sobrevivem, a primeira para viver as aflições do amor e as chances de ascensão social, a segunda para se ver envolvida nos escândalos do inquérito sobre o terrível desastre naval. Com um pano de fundo histórico, mas sob um ângulo inédito, este soberbo romance acompanha a trajetória dessas duas mulheres apaixonadas pela linha e agulha, tão parecidas e tão diferentes, deleitando-nos com um retrato emocionante de uma época conturbada e de uma sociedade dividida. Tess simboliza a modernidade livre de preconceitos de classe e rica em oportunidades, enquanto lady Duff representa a decadente Belle Époque, um mundo de glamour e privilégio com os dias contados, assaltado pelas contestações sociais, indústria de massa incipiente e pressões da mídia.SKOOB.

Gostei muito deste livro. Muito mesmo!
Já tinha lido uma resenha e fiquei curiosa. Peguei na minha biblioteca preferida. Li muito rápido, um dia e meio, mesmo parando muito pouco em casa.
Algumas coisas atrapalharam. Não gostei do título, ele segue o original, mas elas eram na verdade estilistas no começo do século. Acho que o título não combinou com o livro e não chama a atenção para ele.
Não conhecia os livros desta editora. Penso em mandar um e-mail para eles...encontrei VÁRIOS erros de português, erros grotescos, que saltam aos olhos e que me fizeram perder um pouco o encanto pelo livro. Uma pena, porque o livro é muito bom! Merecia uma revisão mais cuidadosa. 
Adorei a capa.
Recomendo.
Nota: 4/5

Assim que terminar o quarto livro do meu desafio, publico aqui.
Adorei participar da Maratona. Adorei o grupo no Face.
Além do desafio, conheci pessoas bacanas e novos blogs.
Valeu muito a pena!!
Até o próximo desafio :)

Comentários

  1. Oi Claudia!!
    Que demais!!! A Sala São Paulo é tão linda!! *-*
    A ideia da maratona era justamente essa: que a galera se unisse, se empenhasse... E pelos seus comentários, dá para ver que isso de fato aconteceu!
    Adorei!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau!
    Ficou feliz por você ter conseguido terminar a maratona. Infelizmente, eu não consegui. Estou numa ressaca literária, e com a maratona deu para sair dela.

    Um beijo,
    Mariana,
    Ler é Conhecer.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que não conheço a Sala São Paulo?
    Tem tanto lugar bacana aqui em SP que nem conheço...
    Eu gostei da capa e do título (mas eu gosto de histórias de costureiras)
    Nunca li nada dessa editora, mas acho válido mandar um e-mail falando dos erros. É como vender um produto defeituoso. Um deslize ou outro, tudo bem. Mas tem uns trabalhos muito mal feitos por aí.
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas