Maratona Literária: Post 3 - Segundo Dia

Resumo do segundo dia: 
Acabei o primeiro livro! AMEI, como todos os livros da Umrigar.
No final estava devorando...eletrizada não só pelo tempo (porque queria acabar hoje), mas também pela estória. Fiquei desesperada para saber como as quatro amigas resolveriam uma das situações chaves do livro. Muito bom!
Agora são 22:56 hs. Só li a noite, pois trabalhei o dia todo hoje. Vou tentar começar o próximo ainda hoje, embora amanhã acorde as 5;30 da matina e tenha trabalho também.

Resenha do primeiro livro:


Sinopse - A Redescoberta do Mundo - O Reencontro de Quatro Amigas e o Real Valor da Amizade - Thrity Umrigar

Na Índia da década de 1970, Armaiti, Laleh, Kavita e Nishta eram quatro amigas inseparáveis. Quis o destino que as quatro seguissem por rumos completamente diferentes, passando décadas sem se falar, mas o destino também quis que elas voltassem a se encontrar. Armaiti, então vivendo nos Estados Unidos, descobre que está gravemente doente e, como um último desejo, procura encontrar as grandes amigas do passado. Nessa jornada, as amigas enfrentam verdades, desejos e arrependimentos, e vivem uma história emocionante sobre o valor da amizade. SKOOB.

Sou suspeita para falar sobre os livros desta autora indiana, porque li todos e adoro!
Já comentei que os livros são muito interessantes, que contam sobre o universo indiano. Esta autora tem um estilo muito sutil e elegante de escrever.  Utiliza expressões indianas nos diálogos, suas estórias são ricas em detalhes, colorido e tradições. Mescla os costumes antigos com as gerações novas. As capas são sempre bonitas também.
Nota:5/5

Desafio de hoje, blog Bookeando:
Depois de escrever uma carta para os seus personagens favoritos, é chegada a hora de fazer uma homenagem ao seu livro favorito (ou, pelo menos, um deles…)!
Nós desafiamos vocês a criar uma imagem ou uma foto que ilustre algum elemento/cena/personagem do seu livro favorito!
Pode ser uma foto, uma montagem feita no Photoshop (ou outro programa do tipo), um desenho… A forma não importa! O que importa é traduzir em uma figura o porquê daquela obra ser tão especial.
Bom, depois de muito pensar, e considerar minha habilidade (ZERO) para recursos como Photoshop e o tempo que tinha disponível, o que eu consegui foi este resultado:
Acho a capa do livro Extraordinário linda!
Minha mensagem é contra o preconceito, assim como acho que esta é a mensagem do livro.
E você? O que achou deste dia de desafio?
Estou atrasada com minhas visitas e comentários nos blogs amigos. Pretendo me redimir até o final da semana :)


Comentários

  1. Não conheço essa autora mas pelo que li da história e que vc colocou aqui ela escreve super bem. Vou procurar para comprar. Muito legal essa maratona literária. Incentivando um monte de gente a ler mais e mais! E sua capa ficou linda! Parabéns!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas