Vidas Divididas: Livro Viajante - Post 2


Sinopse - Vidas Divididas - A Batalha de Duas Irmãs para Vencer a Esquizofrenia

Um relato único e emocionante sobre a esquizofrenia construído por duas irmãs. Pamela e Carolyn trabalharam juntas durante três anos em Vidas Divididas , alternando-se ao longo da narrativa de suas lembranças, revelando os detalhes do convívio diário com os efeitos de uma doença mental. SKOOB.

Adorei este livro!
Para quem gosta de saúde mental e psiquiatria é um prato cheio. 
Linguagem simples, não é um livro técnico.
Fiquei impressionada com o relato das duas irmãs. O que mais me chamou a atenção é que são irmãs gêmeas idênticas. Uma com diagnóstico de esquizofrenia (um dos casos mais graves que eu já vi) e a outra é médica...psiquiatra.
Devorei o livro. Embora  o tema seja pesado, achei a leitura fácil, e como elas intercalam os capítulos, isso dá um respiro, além da chance de ler os dois referenciais do mesmo drama. 
Gosto muito de histórias reais.
Recomendo.
Nota: 5/5

Este é o segundo livro viajante que chega aqui em casa, do grupo do Skoob. Adoro este grupo. Já fiz algumas amizades, o pessoal é super interessado e ama ler, como eu.

Comentários

  1. Querida Claudia, também pertenço ao Skoob e precisamos nos encontrar por lá! Preciso conhecer esse grupo e me inteirar mais das atividades dessa rede social que uso mais para catalogar todos os livros que leio, minha wish list e ouvir opinião a respeito de títulos que pretendo adquirir.
    ótimo vir aqui hoje!
    bj Sandra
    www.projetandopessoas.com.br(em implantação)
    e
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante isso de serem gêmeas idênticas e uma ter esquizofrenia e a outra se especializar no tratamento. Ainda bem que nem vi quando botaram esse livro para viajar, ou teria me enfiado na lista...rs. Mas vou deixar anotado, para ler no futuro.
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas