Gramado

Semana passada estive em Gramado.
Fui participar de um congresso de nefrologia. Apresentei dois trabalhos. Foi muito produtivo e bacana. Como estava a trabalho, fui sozinha desta vez. Sou bem "caxias" e assisti todas as aulas e fiquei até o final da programação, afinal estava lá para isso mesmo.
Frase de Quintana no ônibus do congresso
Apresentação dos meus pôsters

Serrano Convention


Já conhecia a cidade, mas na primeira visita era adolescente, então agora pude observar coisas que passaram batidas da outra vez. 
Gramado é uma cidade linda! Povo educado, ruas limpas, lojas produzidas (fiquei apaixonada pela loja de relógios cucos, pena que não pude trazer nenhum, tudo muito caro). Não há semáforo na cidade, acreditam?! Você coloca o pé na faixa de pedestre e os motoristas param e pasmem...ninguém buzina em seguida...o carro de trás aguarda. Fiquei encantada. Igualzinho aqui em SP...rsrsrs.


Vista da janela do restaurante do hotel - café da manhã
Mesma vista, no dia seguinte - 6º as 7 da manhã
Rótula móvel! Uma graça!


Catedral no centro de Gramado
Rua Coberta
Casa dos Cucos (enlouqueci...queria todos...)
Saída do hotel, sábado às 6:50 hs


Hotel Toscana
Frase no ônibus
último dia, a caminho do aeroporto
Em dois intervalos tive a felicidade de encontrar a Juliana, amiga queridíssima, blogueira que mora no meu coração. Um das minhas primeiras amigas blogueiras. Finalmente conheci sua família linda, tive a oportunidade de conhecer sua cidade e sua casa. ADOREI tudo!



Café alemão
Lucas, eu e Duda
Eu e Juliana
Eu e Miguel
Eu e Juju apreciando um rodízio de fondue delicioso.
Voltei para casa feliz, com a sensação boa de dever bem cumprido e com o coração alegre, por ter a oportunidade de visitar minha amiga querida!

Comentários

  1. Olá menina,
    Como já disse, eu amo Gramado, queria morar lá, rsr
    Também achei impressionante, os carros pararem pra podermos atravessar...quando um amigo falou, eu não acreditei, aí lógico fui experimentar, rsr, às vezes eu até esquecia e ficava esperando o carro passar e o carro me esperando atravessar, rsr
    Quero voltar na época de frio, o mínimo que peguei lá foram 14 C, ai não teve graça, rsr
    Também quero levar a família toda para conhecer o natal luz, que me apaixonei também.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Claudinha
    Vc esteve aqui tão pertinho e eu nem fiquei sabendo!
    Poderíamos ter nos encontrado e ter feito na Serra Gaucha, um encontro de blogueiras junto com a querida Ju.
    Na próxima, não deixa de me avisar.
    Esta terra tem encantos que nem em nossos sonhos podemos imaginar!
    Acredite em mim
    Um super abraço

    ResponderExcluir
  3. Ô delícia curtir Gramado!
    Querida, tenha um domingo maravilhoso! Curta muito e descanse pra enfrentar uma nova semana!
    Estou sempre aqui acompanhando seu blog.
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo!
    A vontade de conhecer aumentou ainda mais.
    Clauo, vc conseguiu excelente companhia.
    bju amigas

    ResponderExcluir
  5. Lugar lindo!
    Excelente companhia!
    Vontade de conhecer despertada, aumentada.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha! Achei sensacional: o objetivo da viagem, as fotos e as observações. Acabei de inserir o link deste post no meu (http://www.fernandareali.com/2010/12/enfeites-de-natal-em-gramado.html)

    Um beijoooo

    ResponderExcluir
  7. Viajar é ótimo! Adorei as fotos! Gramado é aqui perto, mas faz tempo que não vou.

    Quando crescer também quero ser uma participante dedicada nos congressos, aulas, etc. !!!!!

    ResponderExcluir
  8. Morro de vontade de conhecer Gramado!!!!
    Pq não me levou na mala tb? kkkkkkk... #brincadeira
    Adorei suas fotos, e que delícia desvirtualizar amizade por lá. Que especial!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  9. Não conheço Gramado, mas um dia vou conhecer. Quero rodízio de fondue também. rs...

    ResponderExcluir
  10. eu gostaria de conhecer gramado...no verão!

    ResponderExcluir
  11. Lindas fotos, delícia de encontro, acompanhei a postagem da Jú.

    Bjinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Clauo! Que delícia de viagem! lindas fotos! Vcs são duas fofas, deve ter sido delicioso este encontro! Sobre o transito, incrível, igualzinho aqui no Rio tb! kkkkkk!
    Agora como disse a Ju, o encontro será em terras mais quentes, porém, no inverno! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Clau!!! tão bom encontrar amigos,né! vi agora vc na pstagem da Ju e tava falando com ela justamente isso..nas coisas boas que o blog nos traz...uma das minhas maiores e melhores amizades veio com o blo,que é a Gi,mãe do Pedro.Conheci ela atraves do blog e sei que é uma das pessoas que mais posso confiar na vida..
    Prova de que quando existe uma boa sintonia e identificação,não importa distancia e de onde as pessoas se conhecem...
    Bjss em vcs todos por ai e uma otima semana..
    :)
    ( obs: sei q mts vezes sou ausente em mts blogs,mas nunca deixo de me lembrar de vcs todos...estou tentando reverter isso..bjs sinceros..)

    ResponderExcluir
  14. Que delicia de encontro. Eu amo gramado, todo ano vamos curtir pelo menos um dia lá!
    Que delicia encontrar a Ju, um dia tbm espero conhecê-la pessoalmente!

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Clauo querida!
    Que coisa boa hem!
    Passei no blog da Jú e vim correndo ver as novidades!
    Fiquei lembrando do nosso encontro..saudades!
    Amei ter notícias suas.
    bjo grande em você e nas crianças!

    Débora

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    que legal! Eu conheci Gramado com as meninas e adorei!
    Que cidade linda!
    Amei suas fotos!
    Boa semana para você!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Fui a Gramado no ano passado e fiquei admirada. Que cidade linda! Que povo educado! Esse negócio de só pisar na faixa de pedestres e todo mundo parar é muito estranho à primeira vista. Eu ficava lá esperando, com o motorista fazendo sinal para eu atravessar. E eu pensando 'é melhor não...', morrendo de medo de ser atropelada... O duro foi voltar à realidade de São Paulo e seus selvagens do asfalto :(
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário