52 Passeios: Post 11 - Raimunda Raimunda

Este é um projeto do blog da minha amiga Juliana, do ótimo Diário de Notas e Fotografias.
Fomos assistir a peça de teatro Raimunda Raimunda. Esteve em cartaz no Sesc Ipiranga. Procurei onde está em cartaz agora, mas não achei. Não consegui postar antes, pois fiquei atrapalhada com o congresso.
Fonte: internet - UOL

Sinopse:De Francisco Pereira da Silva (1918-1985). Para comemorar cinquenta anos de carreira, Regina Duarte voltou aos palcos com um desafio extra: além de protagonizar, ela estreia como diretora teatral. A comédia envolve em dois atos os textos Ramanda e Rudá e Raimunda Pinto, do autor piauiense. No primeiro, uma mulher enfrenta um futuro devastado tendo sempre a parceria de um hermafrodita. A seguir, em tom de épico sertanejo, uma cearense decide abandonar sua terra para tentar ser enfermeira no Rio de Janeiro. Regina pagou o preço pelo seu sonho. Montou o espetáculo da forma como desejou, mas não escapou do peso da inexperiência como encenadora. Com Allan Souza Lima, André Cursino, Creo Kellab, Henrique Pinho, Saulo Segreto e outros. Estreou em 19/10/2012. Fo até 21/04/2013. Fonte.

Se gostei da peça? Sim. Adorei? Não...
Regina Duarte é ótima, está maravilhosa, Os atores são muito bons, mas encheram linguiça. Quase duas horas de peça, que tornou-se bem cansativo. 
Achei a primeira parte do texto pesada e um pouco chata, depois melhora bastante. 
Teatro lotado e acho que a aqui "grife" Globo conta muito, Ingressos esgotados no primeiro dia de abertura da bilheteria. Não gostei do teatro, pequeno e desconfortável (Sesc Ipiranga), o preço foi sensacional!



Ainda vimos uma instalação interessante sobre filmagens em ambiente de sítio:







E terminamos a noite com uma pizza deliciosa na Jullia!





Comentários

Postagens mais visitadas